O candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), defendeu, na noite da última segunda-feira (16), a utilização de produtos da agricultura familiar tanto nas escolas municipais quanto nos restaurantes populares administrados pela prefeitura da cidade. A proposta, própria do grupo político que integra a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), foi assegurada durante um encontro do emedebista com representantes do setor, realizado no Comitê Geral de Campanha da coligação “Salvador pra Toda Gente”.
No evento com os representantes da agricultura familiar, também foram discutidas formas de incentivo à atividade e maneiras da Prefeitura de Salvador, através de políticas públicas, colaborar com a ampliação do cooperativismo, bem como facilitar o acesso ao financiamento, com programas voltados para a expansão do setor.
Para Geraldo, ofertar a produção familiar no âmbito do Executivo Municipal, como nas escolas, restaurantes e outras entidades públicas, não só serve de incentivo ao setor, como também auxilia no desenvolvimento econômico do município e no cuidado com o meio-ambiente. “Nós vamos unir a necessidade de ter bons alimentos à mesa dos alunos das escolas municipais, dos pacientes das unidades hospitalares, com o incentivo à agricultura familiar, que desempenha um papel muito importante não só para a economia, mas principalmente para a sustentabilidade”, afirmou, se comprometendo a fortalecer e ampliar os restaurantes populares municipais, priorizando o atendimento à população de rua.
O encontro teve as participações da candidata a vice da chapa, Fabya Reis (PT), do secretário estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), Osni Cardoso, de apoiadores e candidatos a vereadores dos dez partidos que apoiam a candidatura do emedebista.