BrasilCopa do MundoEsporte

Ginástica: Maria Eduarda brilha em sua estreia na Copa do Mundo e avança à final no arco

A ginasta Maria Eduarda Alexandre, grande revelação da modalidade, estreou com muito brilho na Copa do Mundo. Na última sexta-feira (14), na etapa de Tashkent, no Uzbequistão, a jovem atleta avançou para a final do arco, ao obter a oitava colocação, com a nota 31.240.

Na bola, a brasileira obteve 26.950, e não avançou.

O resultado de Duda Alexandre foi considerado extraordinário, tendo em vista que ela estreou na competição e teve uma chegada bastante atribulada. A companhia aérea não permitiu que ela voasse até Tashkent, alegando que o Uzbequistão exigia visto de entrada. A ginasta teve então que recorrer a outra empresa, e acabou chegando à capital uzbeque às 7h, no dia da competição. Com isso, não pôde realizar o Treino do Pódio, fundamental para a adaptação das ginastas ao ginásio.

Bárbara Domingos, que vem em fase extraordinária, com conquista do bronze na etapa de Sófia da Copa do Mundo, e ouro no GP de Thiais, não se classificou para as finais de arco e bola. Suas notas foram 29.600 e 28.900, respectivamente. A expectativa maior fica para a qualificação da fita, neste sábado.

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pelas Loterias Caixa.

Fonte e Foto: ASCOM CBG

Related posts

Estatuto da Pessoa Idosa faz 20 anos e demanda revisão

Fulvio Bahia

Tênis de mesa: Bruna Takahashi vence rival e fatura Copa Pan-Americana

Fulvio Bahia

Marcha atlética: Caio Bonfim bate recorde brasileiro nos 20 km

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais