Câmara Municipal de SalvadorSalvadorServiçosTransporteTransporte Público

Gordinho da Favela propõe alteração da idade para gratuidade nos coletivos

Projeto de Lei nº 40/2024 propõe benefício para pessoas com 60 anos ou mais

O vereador George Gordinho da Favela (PP) protocolou o Projeto de Lei n°40/2024, propondo alteração da Lei Municipal de nº 6900/2005, que disciplina o benefício de gratuidade no sistema de transporte coletivo urbano de Salvador. O vereador sugere que a idade mínima de gratuidade nos transportes coletivos urbanos seja de 60 anos. Atualmente, o benefício se dá para 65 anos ou mais.

Para o parlamentar, “o município precisa continuar desempenhando o seu papel no cuidado à pessoa idosa. Este desempenho envolve a oferta de serviços de saúde, assistência social, lazer e transporte adaptado. Além disso, a implementação de políticas locais que promovam o envelhecimento ativo e a criação de espaços acessíveis que contribuem para o bem-estar desses cidadãos”.

O vereador ressalta também que o Estatuto da Pessoa Idosa assegura gratuidade de medicamentos e transporte público, além de medidas que visam a proteger e dar prioridade às pessoas idosas.

“As pessoas que possuem entre 60 e 65 anos podem ser contemplados pela gratuidade do transporte público, mas ficam a critério da legislação e determinação municipal, segundo o Art. 36, inciso 3º da Lei Federal de nº 10.741/2003”, como explica George Gordinho da Favela.

Fonte: CMS
Foto: Divulgação

Related posts

Salvador está entre as 10 cidades com mais acidentes entre ciclistas

Fulvio Bahia

“Porto de Origem”: filme de cineasta baiano-francês sobre o Porto de Salvador chega aos cinemas em dezembro

Fulvio Bahia

BRT Salvador: Estações HGE e Ogunjá passam a operar neste sábado (18)

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais