Câmara Municipal de SalvadorPolíticaSalvador

Gordinho da Favela sugere projeto de lei que institui dia da pessoa trancista em Salvador

“Posso adiantar que haverá mais projetos e iniciativas para essa classe trabalhadora”.

O vereador George Reis “Gordinho da Favela” (PP), sugere Projeto de Lei Nº 60/2023 que institui em Salvador, o dia da pessoa trancista, a ser comemorado no dia 06 de junho do calendário anual de eventos do município.

Segundo George, o objetivo deste projeto é valorizar e homenagear profissionais que ressignificam as tradições africanas do trançar. “A maioria da população de Salvador possui cabelos crespos ou cacheados. E essas pessoas sofrem diariamente com o preconceito. As tranças e penteados étnicos são muito importantes no combate ao racismo e na autoestima da população afrodescendente”.

Salvador é uma cidade com bastante profissionais trancistas. No Pelourinho, cartão postal da cidade, os trabalhadores ficam nas praças e chamam atenção de quem passa, pela sua arte.

“Eu acredito que esses profissionais, têm nas suas experiências, não apenas seu meio de sustento, mas também fonte de afeto e pertencimento. E ao ser expressado, atrai”, disse Gordinho.

O vereador recebeu em seu gabinete no último dia 24 de março, algumas trancistas para discutir sobre o projeto e a importância desses profissionais para a Capital. “Posso adiantar que haverá mais projetos e iniciativas para essa classe trabalhadora”, finalizou.

Fonte: ASCOM George Reis “Gordinho da Favela”
Foto: Derlei Correia

Related posts

Confira as vagas de empregos oferecidas pelo SineBahia nesta terça-feira (16)

Fulvio Bahia

Política Municipal de Esportes será apreciada no próximo dia 6

Fulvio Bahia

Dia do Orgulho LGBTQIAPN+: Confira seis ações notáveis realizadas em Salvador pela primeira mandata coletiva da Bahia

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais