BahiaGoverno do EstadoSindicato

Governador e líderes sindicais reforçam aliança em defesa dos trabalhadores da Bahia

Representantes de centrais sindicais do movimento trabalhista estiveram reunidos, nesta quinta-feira, 1º de maio, com o governador Jerônimo Rodrigues, no Palácio de Ondina, em Salvador. O encontro, que marca a agenda pelo Dia do Trabalhador, abriu espaço para registros sobre os desafios e a importância da luta pela classe trabalhadora da Bahia e de todo o país.

“O meu desejo, como governador, é que possamos ter unidade em torno das pautas, visando sempre a melhoria e a garantia dos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores da Bahia. Esse encontro de hoje com as centrais simboliza o meu compromisso e de todo o governo pelo fortalecimento da classe. Tenho muito apreço pelo movimento sindical. Sei que são muitos os desafios, mas continuarei atento e disposto a acolher e tratar as pautas com a responsabilidade que elas merecem”, destacou Jerônimo.

O secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Augusto Vasconcelos, lembrou que o bom momento em que a Bahia vive, figurando na liderança de geração de empregos, é resultado desse olhar sensível do Governo do Estado para as pautas da classe trabalhadora, atuando juntamente com o movimento sindical. “Temos construído um caminho e uma relação verdadeira com as centrais trabalhistas e todo o movimento sindical, sendo francos sobre os nossos limites e mostrando as possibilidades para avançarmos cada vez mais. O diálogo, portanto, tem sido muito importante, e o dia de hoje marca essa relação de respeito, com a casa do governador aberta no 1º de Maio, para este encontro”.

“Agradecemos ao governador pela recepção e ao governo do estado pela parceria e todo o apoio. Acredito ser um momento muito importante para a retomada da mesa de diálogo com as centrais, para que possamos continuar discutindo pautas que visam o desenvolvimento dos trabalhadores e, consequentemente, o desenvolvimento da Bahia”, afirmou a presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA), Maria Madalena Oliveira, conhecida como Leninha.

Na ocasião, o presidente do Conselho Nacional do SESI, Fausto Augusto Júnior, ratificou a importância desse estreitamento de laços com representantes dos movimentos. “Tenho rodado o Brasil em diversas agendas, e esta foi a primeira vez que entro na casa de um governador. É um momento muito importante, principalmente, por estar aqui com essas centrais sindicais. Estamos à disposição, no SESI, para apoiar as pautas e as demandas em prol dos trabalhadores”.

Além de representantes e lideranças da União Geral dos Trabalhadores na Bahia (UGT-BA), Força Sindical Bahia, Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Bahia (CTB-BA) e Central dos Sindicatos Brasileiros na Bahia (CSB-BA), o encontro na residência oficial do governador também contou com as presenças da primeira-dama do Estado, Tatiana Velloso; do superintendente do SESI na estado da Bahia, Armando Alberto da Costa Neto; dos secretários estaduais do Trabalho, Emprego e Renda, Augusto Vasconcelos, e de Relações Institucionais, Adolpho Loyola; além de parlamentares.

1º de Maio – apoio às comemorações

Nesta quinta-feira, o Governo do Estado da Bahia está apoiando o evento de comemoração ao Dia do Trabalhador promovido pelas centrais sindicais, no Farol da Barra, em Salvador. O evento teve início logo pela manhã, com atividades esportivas e a oferta de diversos serviços gratuitos disponibilizados por órgãos e secretarias estaduais, como cadastramento e oferta de vagas de emprego, vacinação, ações de enfrentamento ao racismo e outras iniciativas.

Fonte: Secom GovBa
Foto: Luís Capellão

Related posts

Semana do Doador celebra o aniversário de 35 anos da Fundação Hemoba

Fulvio Bahia

Novas balanças de pesagem móveis reforçarão a Segurança Viária em rodovias baianas

Fulvio Bahia

Dia das Crianças: Operação Criança Segura fiscaliza lojas de brinquedos na Bahia

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais