BahiaPolítica

Governador Jerônimo Rodrigues reúne secretariado para apresentação de ações

O senador Jaques Wagner também compareceu para apresentar a perspectiva da gestão federal.

O governador Jerônimo Rodrigues reuniu todo o secretariado na manhã deste domingo (5), no Centro de Operações e Inteligência (COI), da Secretaria da Segurança Pública, em Salvador. A reunião é a terceira com este formato, desde o início da gestão, e a primeira após passados os primeiros trinta dias de governo. O senador Jaques Wagner também compareceu para apresentar a perspectiva da gestão federal.  

Entre os gestores de pastas que realizaram apresentações, o secretário da Administração, Edelvino Góes, levou detalhes sobre a nova lei de licitações que deve ser regulamentada, com grandes avanços, e sobre novas ferramentas de gestão. Uma nova estratégia financeira, com parâmetros de responsabilidade fiscal em um cenário de estagnação econômica, para melhorar ainda mais a performance dos investimentos públicos, foi o tema abordado pelo secretário da Fazenda, Manoel Vitório.  

A forma de elaboração do Plano Plurianual (PPA) que será enviado à Assembleia Legislativa da Bahia, com base no Programa de Governo Participativo (PGP) e que entrará em vigor a partir de 2024, orientando as leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Orçamentária Anual (LOA) nos anos seguintes, foi apresentada durante a reunião pelo secretário do Planejamento, Cláudio Peixoto.  De acordo com o que foi apresentado, o PPA terá maior mobilização e participação popular, inclusive através da comunicação online, com escuta das contribuições dos baianos entre os meses de março e abril.  

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Almeida, fez uma apresentação sobre a perspectiva de atração de investimentos para a Bahia. Oportunidades de investimentos integrados também foram abordadas pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, André Joazeiro, que falou sobre tecnologia, agricultura, energias limpas e renováveis, hidrogênio verde, entre outros aspectos.    

Na área da Saúde, a secretária Roberta Santana destacou a ampliação do internamento domiciliar e o uso de prontuário eletrônico, que acelera a oferta de vagas. Ambas as iniciativas visam ampliar a capacidade de regulação de pacientes. Também estão previstas as entregas de novas unidades e projetos de ampliação da rede. A titular da pasta falou, ainda, sobre os projetos para aumentar a cobertura vacinal, não só contra a Covid, e sobre a qualificação de leitos para o cuidado com a saúde mental. 

Fonte: SECOM GOV/BA
Foto: Rafael Martins

Related posts

Liberdade na Estrada – Mutirão da Defensoria vai analisar a situação processual dos internos da Penitenciária Lemos de Brito

Fulvio Bahia

Plataforma SAC Digital chega à final da maior premiação da internet no Brasil

Fulvio Bahia

Bahia Sem Fome discute processo de capacitação para organizações sociais selecionadas no Comida no Prato

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais