AgriculturaAgricultura FamiliarAlimentaçãoBahiaCampanhaGoverno do Estado

Governador reúne-se com setor supermercadista e confirma parceria para o Bahia Sem Fome e a agricultura familiar

A reunião contou com a participação dos secretários estaduais de Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso; e de Relações Institucionais, Luiz Caetano; dentre outros dirigentes.

O governador Jerônimo Rodrigues reuniu-se, na manhã desta quarta-feira (21), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, com a diretoria da Associação Baiana de Supermercados (Abase), e firmou parcerias com a entidade para o programa Bahia Sem Fome e para a agricultura familiar. Demandas do setor também foram apresentadas ao governo estadual, no intuito de preservar o meio ambiente e fortalecer a economia. A reunião contou com a participação dos secretários estaduais de Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso; e de Relações Institucionais, Luiz Caetano; dentre outros dirigentes.

“A Abase é uma rede importante e eles vieram trazer um convite para um encontro de todas as redes de supermercado da Bahia, do Nordeste e do Brasil, onde eles vão abrir um espaço para que a gente possa nos encontrar com os empresários desse ramo de supermercados e abrir para que a agricultura familiar seja visibilizada dentro da feira. Mas, nós também tratamos de outros temas importantes, como o valor da cesta básica. O que podemos fazer para garantir acesso à alimentação. E, por falar em alimentação, eles já vêm colaborando com o Bahia Sem Fome, com doação de alimentos, e os empresários que vão participar desta edição da feira vão duplicar cada quilo doado e nos entregar”, explicou Jerônimo.

A presidente da Abase, Amanda Vasconcelos, falou sobre a 12ª edição da SuperBahia, a maior feira do varejo de alimentos na região nordeste, que será realizada de 11 a 13 de julho, em Salvador, em parceria com o sindicato dos supermercados e atacados. “Viemos convidar o governador a participar e também tratar sobre o Bahia Sem Fome, apoiar essa iniciativa do governo tão importante, tanto na doação de alimentos, mas também na geração de empregos. A gente sabe da nossa responsabilidade como setor supermercadista em apoiar o governo nessa pauta”, afirmou.

Fonte: SECOM GOVBA
Foto: Antônio Queirós/GOVBA

Related posts

Bahia tem 265 municípios em epidemia de Dengue

Fulvio Bahia

Final do Baianão terá pontos de arrecadação de alimentos para o ‘Bahia Sem Fome’

Fulvio Bahia

Governo do Estado já pagou mais de R$ 1,2 bilhão de precatórios do Fundef

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais