BahiaCapacitaçãoGoverno do Estado

Governo baiano convoca 2 mil jovens para contratação pelo projeto Primeiro Emprego 

Chamamento é voltado para pessoas que já concluíram ou estão concluindo os cursos técnicos de nível médio da Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia.

O governo baiano iniciou, na última segunda-feira (13), a convocação de 2 mil jovens para contratação pelo projeto Primeiro Emprego, voltado para a inclusão no mundo do trabalho, na modalidade emprego formal no espaço público. O chamamento é direcionado para pessoas que já concluíram ou estão concluindo cursos técnicos de nível médio da Rede Estadual de Educação Profissional, e terão a oportunidade de vivenciar a sua primeira experiência profissional na área da formação técnica, atuando em um dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.  

Dos convocados, 500 jovens irão atuar na Secretaria de Educação do Estado (SEC) e 500 na Secretaria de Saúde (Sesab), enquanto os demais serão destinados a órgãos diversos. Para participar do projeto Primeiro Emprego, é preciso não só ter concluído o curso técnico na rede estadual como ter realizado estágio na área da sua formação.  

A convocação, feita pela Secretaria do Trabalho (Setre), começa por aqueles que tiraram as melhores notas durante todo o curso, por território e curso, segundo o ranking da Secretaria de Educação, com prioridade para as pessoas com deficiência. Após a convocação, será verificada a experiência profissional, ficando de fora apenas ex-alunos que tenham atuado profissionalmente na área do curso, com carteira assinada e por mais de doze meses.   

Lançado em 2016, o projeto Primeiro Emprego já beneficiou mais de 17 mil jovens. A iniciativa é viabilizada por meio de contratos de gestão da Secretaria de Administração (Saeb) com a Fundação Luís Eduardo Magalhães  (Flem) e a Fundação Estatal de Saúde da Família (Fesf-SUS). 

Fonte: Ascom/Saeb 
Foto: Sérgio Lima / Poder 360

Related posts

Prefeitura da capital baiana inicia aplicação de 26 geomantas e amplia investimentos em tecnologia para a Defesa Civil em 2023 

Fulvio Bahia

Defensores(as) elegem chapa que representará a classe no Conselho Deliberativo do FAJDPE/BA biênio 2023/2025

Fulvio Bahia

Áreas de três municípios baianos são ocupadas pelo MST

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais