Ação SocialBahiaCapacitaçãoEconomiaEmpreendedorismoGoverno do Estado

Governo do Estado entrega Espaço Fazer APL Modas em Salvador

O ambiente, que teve o investimento de R$ 1,3 milhão, está localizado no bairro do Uruguai, em Salvador, dentro do Condomínio Bahia Têxtil.

Para fomentar ainda mais o setor de moda e confecções na Bahia, o Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), vai inaugurar, na segunda-feira (19), a partir das 10h, com a presença do vice-governador Geraldo Júnior, do secretário da pasta, André Joazeiro, e demais autoridades, o Espaço Fazer APL de Modas, um local compartilhado onde os empreendedores do setor terão equipamentos disponíveis para fabricar e finalizar suas peças.

O ambiente, que teve o investimento de R$ 1,3 milhão, está localizado no bairro do Uruguai, em Salvador, dentro do Condomínio Bahia Têxtil.

O investimento conta com recursos de emendas parlamentares dos deputados federais Lídice da Mata e Daniel Almeida, bem como contrapartida estadual, em convênio com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). O Espaço Fazer terá diversas máquinas como a eletrônica para costura reta, eletrônica para travetar, fusionar, trituradora de tecidos, dentre outras.

Os beneficiários da iniciativa são os micros e pequenos empreendedores da região da Península Itapagipana, profissionais, professores e estudantes de moda, empresas do APL de Confecções de Salvador e outros atores do ecossistema. Para usar o lugar será necessário o cadastro no APL e o agendamento durante o horário de funcionamento do Condomínio Bahia Têxtil.

Fonte: ASCOM / Secti
Foto: Divulgação

Related posts

Plataforma propõe visibilidade ao conhecimento racializado nas áreas econômicas e de gestão

Fulvio Bahia

Uneb realiza concurso público para técnicos e analistas universitários

Fulvio Bahia

Às vésperas de completar 129 anos, Corpo de Bombeiros recebe 25 novas viaturas

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais