O ambiente, que teve o investimento de R$ 1,3 milhão, está localizado no bairro do Uruguai, em Salvador, dentro do Condomínio Bahia Têxtil.
Para fomentar ainda mais o setor de moda e confecções na Bahia, o Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), vai inaugurar, na segunda-feira (19), a partir das 10h, com a presença do vice-governador Geraldo Júnior, do secretário da pasta, André Joazeiro, e demais autoridades, o Espaço Fazer APL de Modas, um local compartilhado onde os empreendedores do setor terão equipamentos disponíveis para fabricar e finalizar suas peças.
O ambiente, que teve o investimento de R$ 1,3 milhão, está localizado no bairro do Uruguai, em Salvador, dentro do Condomínio Bahia Têxtil.
O investimento conta com recursos de emendas parlamentares dos deputados federais Lídice da Mata e Daniel Almeida, bem como contrapartida estadual, em convênio com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). O Espaço Fazer terá diversas máquinas como a eletrônica para costura reta, eletrônica para travetar, fusionar, trituradora de tecidos, dentre outras.
Os beneficiários da iniciativa são os micros e pequenos empreendedores da região da Península Itapagipana, profissionais, professores e estudantes de moda, empresas do APL de Confecções de Salvador e outros atores do ecossistema. Para usar o lugar será necessário o cadastro no APL e o agendamento durante o horário de funcionamento do Condomínio Bahia Têxtil.
Fonte: ASCOM / Secti
Foto: Divulgação