Economia

Governo Federal retoma consignado do Bolsa Família com novas regras

Total de prestações não pode exceder seis parcelas sucessivas.

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome publicou na última quinta-feira (9), no Diário Oficial da União , portaria com novas regras para empréstimo consignado no âmbito do Programa Auxílio Brasil, que voltará a se chamar Bolsa Família.

O texto fixa em 5% o limite para desconto no benefício pago a famílias beneficiárias do Bolsa Família ou de outros programas federais. Além disso, o número de prestações não poderá exceder seis parcelas sucessivas e a taxa de juros não poderá ser superior a 2,5%.

Em janeiro, a Caixa Econômica Federal anunciou a suspensão da oferta de crédito consignado para beneficiários do Bolsa Família. Em comunicado, o banco informou que o produto passaria por uma “revisão completa de parâmetros e critérios”.

Fonte: Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Related posts

Economia solidária é ferramenta na inclusão da população de rua

Fulvio Bahia

Novo título do Tesouro Direto vende R$ 211 milhões em 30 dias

Fulvio Bahia

Pelo segundo mês consecutivo, Tecon Salvador, unidade de negócio da Wilson Sons, registra crescimento na movimentação de contêineres

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais