Nesta terça-feira (28), será sancionada a lei que cria o Programa Bahia Sem Fome. O ato solene acontece às 16h, no Centro Social Urbano (CSU), no bairro de Mussurunga.
Além da assinatura da lei, haverá também o lançamento das ações estruturantes que compõem o Bahia Sem Fome. O Programa é formado por sete eixos que englobam, dentre outros pontos, a inclusão socioprodutiva, o abastecimento hídrico, a arrecadação e a doação de alimentos e a transferência de renda.
Em sua primeira etapa, focada na arrecadação e doação de alimentos, o Bahia Sem Fome atendeu mais de 80 mil famílias em todos os territórios de identidade do estado. Foram mais de 920 toneladas de alimentos arrecadados e mais de 800 toneladas doadas àqueles que mais precisam.
Até o final de 2026, o Bahia Sem Fome vai atuar de maneira transversal e envolvendo todos os órgãos de Governo, além da sociedade civil organizada e iniciativa privada, no combate à crise que levou de volta não apenas a Bahia, mas todo o país, ao Mapa da Fome. Hoje, são mais de 33 milhões de brasileiros e brasileiras passando fome no país. Na Bahia, 1,8 milhão delas estão vivendo em insegurança alimentar grave, segundo dados da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.
Fonte: Ascom/BSF
Foto: Divulgação