BahiaBrasilgreve

Greve da Construção Pesada avança em toda Bahia

Nesta quinta-feira (13), ocorrerá nova audiência realizada pelo TRT

O Sintepav-BA (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial da Bahia), realizou na última quarta-feira (12), mais uma assembleia da Campanha Salarial 2024 “Jornada de Trabalho Menor para uma Vida Melhor” com os trabalhadores e trabalhadoras da construção pesada em Salvador. Durante a atividade foram atualizadas as informações sobre o processo de negociação com o Sinicon – sindicato patronal.

A categoria definiu a manutenção da greve que atinge as obras em toda Bahia de forma crescente, devido a falta de avanços em pontos essenciais das reivindicações. Na quinta-feira (13), ocorrerá nova audiência realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho e na sexta-feira (14), a categoria realiza nova assembleia, às 08h, no Campo da Pólvora em Salvador para definir os rumos da greve.

Na Bahia, são mais de 20 mil trabalhadores e trabalhadoras da construção pesada, nas centenas de obras que representam 15 bilhões em investimentos.

“Os trabalhadores e trabalhadoras do setor são responsáveis pelo crescimento do PIB que é a soma das riquezas do país, desenvolvimento econômico e social, mas as empresas se recusam em promover condições mínimas que garantam a qualidade de vida da categoria. Portanto, a greve é instrumento de luta por melhores condições de trabalho, salários dignos, saúde e segurança do trabalho, assistência médica e manutenção das demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho”, destaca Gazo, presidente do Sintepav-BA.

Confira as principais reivindicações: Reposição da Inflação + Aumento Real; Concessão da Cesta Básica; Segurança e Saúde no Trabalho; Contrato de Experiência de 30 dias; Aviso Prévio Indenizado; Assistência Médica; Manutenção das demais cláusulas da CCT.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Related posts

BC descumprirá meta se inflação ficar fora do alvo por seis meses

Fulvio Bahia

Homem é preso com R$ 17 mil em Capim Grosso, após roubar Casa Lotérica

Fulvio Bahia

Ação ‘Camisinha tá na Mão’ distribuirá 500 mil preservativos durante o período junino na Bahia

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais