Vagas abrangem todas as áreas da administração municipal, com cargos de nível médio, técnico e superior.
Na edição do Diário Oficial do Município da última segunda-feira (8), foram publicadas duas importantes deliberações relacionadas a realização do novo concurso público na Prefeitura de Guanambi. O último concurso geral para cargos da administração pública municipal ocorreu no ano de 2015, onde foram ofertadas 419 vagas. O novo certame, com previsão de 480 vagas, será o maior já realizado na historia da administração pública municipal.
✅ – Comissão Especial de Concurso Público
O Decreto nº 1.427, nomeou os membros para a Comissão Especial de Concurso Público, para acompanhamento, fiscalização e avaliação do certame, destinado ao preenchimento de vagas para os cargos públicos previstos na Lei 643/2012. Compete a Comissão Especial de Concurso Público, acompanhar a realização de todas as etapas, julgar os casos omissos ou duvidosos e coordenar as atividades necessárias ao bom andamento do Concurso Público. A comissão é soberana e tem total autonomia para deliberar sobre todos os aspectos não previstos no Edital do Concurso Público. Foram nomeados os servidores efetivos: Terezinha Maria Perrone Domingues, Rogério Fernandes Araújo e Roberto Júlio Pereira de Oliveira.
📑 – Previsão de 480 vagas
Está prevista a oferta de 480 vagas, abrangendo todas as áreas da administração municipal, com cargos de nível médio, técnico e superior, exceto agentes de combate às endemias, agentes comunitários, professores e coordenadores pedagógicos, uma vez que para estas categorias já foram realizados concursos recentemente e estão em fase bem avançadas.
📜 – Banca responsável
A banca responsável pela prestação de serviço técnico-especializado de elaboração, coordenação, planejamento, diagramação, impressão, logística e demais atos pertinentes à organização, realização e execução do concurso será o Instituto Brasileiro de Administração Pública (Ibam). A instituição é a mesma que realizou os concursos para agentes comunitários de saúde e de endemias, e de professor e coordenador pedagógico.