BahiaFestejosGuarda Civil MunicipalSalvador

Guarda Civil Municipal atuará nos festejos ao 2 de Julho com esquema especial

Com aproximadamente 250 agentes, a Guarda Civil Municipal de Salvador (GCMS) atuará com esquema especial durante os festejos ao 2 de Julho, em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, que acontece neste final de semana.

A GCMS estará presente na recepção do “Fogo Simbólico”, no Largo de Pirajá, desfilará no cortejo cívico do 2 de Julho, que tem saída do Largo da Lapinha, e realizará o acompanhamento da comitiva da Prefeitura e dos carros dos caboclos até a Praça Campo Grande, que contará com segurança ininterrupta durante os festejos e com uma apresentação da Banda de Música durante o Encontro de Filarmônicas, no fim da tarde de domingo (2).

Atuará também durante as fiscalizações da Secretaria de Ordem Pública (Semop) e Limpurb, nas barreiras de trânsito junto a Transalvador e no patrulhamento preventivo durante o Especial Sambaqui, com shows da Baiana System e convidados, na Praça Visconde de Cairu.

Para a GCM Salvador, as atividades se darão a partir de hoje (30), com o espetáculo A Resistência Cabocla, com o Bando de Teatro Olodum e Convidados, e se estenderão até o dia 5 de julho, com o retorno dos carros emblemáticos dos caboclos para o pavilhão da Lapinha. Conforme todos os anos, desde sua fundação, em 2008, a GCMS estará colaborando na segurança da população no entorno das festividades, em apoio a Fundação Gregório de Matos, como também garantindo os serviços e a integridade física dos servidores envolvidos.

Atividades rotineiras – A Guarda Civil Municipal de Salvador realizará atividades rotineiras de patrulhamento preventivo e proteção do patrimônio público em praças, parques e vias públicas. Também estará atenta para apoiar outros órgãos em operações que venham a ser desenvolvidas na capital.

Fonte / Foto: ASCOM GCM

Related posts

Bahia Sem Fome recebe doação de cinco toneladas de alimentos da Polícia Civil

Fulvio Bahia

Segunda etapa do projeto Construir para Educar Interior terá 50% das obras destinadas aos povos e comunidades tradicionais

Fulvio Bahia

50 anos da Funceb será celebrado com programação gratuita no Pelourinho

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais