Assembleia Legislativa da BahiaBahiaEconomia

Hilton defende reestatização da refinaria Landulfo Alves

A Petrobras promoveu a privatização da RLAM em 24 de março de 2021 para o Fundo de Árabe de Investimento Mubadala Capital, pelo valor de US$1,65 bi.

O deputado Hilton Coelho (Psol) apresentou, na Assembleia Legislativa, indicação endereçada ao presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva propondo a reestatização da Refinaria Landulfo Alves – Mataripe, localizada no município de São Francisco do Conde.

“É fundamental que se promova a imediata reestatização da Refinaria, devolvendo sua operação à Petrobras, bem como se priorize o uso estratégico da produção e refino de petróleo no país em benefício dos interesses dos brasileiros e do mercado interno, e não para o favorecimento de grupos internacionais e seus acionistas”, justificou o parlamentar.

A Petrobras promoveu a privatização da RLAM em 24 de março de 2021 para o Fundo de Árabe de Investimento Mubadala Capital, pelo valor de US$1,65 bi. A refinaria passou a ser operada pela empresa Acelen.

“É importante ressaltar que a privatização não foi apenas da planta produtiva da Refinaria. O terminal marítimo, chamado Madre de Deus, também foi envolvido na transação, sendo um terminal com cinco pontos de atracação, que leva o petróleo até a refinaria. Uma parte da produção da RLAM é escoada através de 700 km de dutos, que levam os produtos derivados para outros terminais. A magnitude desta estrutura não foi considerada no momento da venda”, disse.

Fonte: ASCOM ALBA
Foto: JulianaAndrade/AgênciaALBA

Related posts

Audiência Pública: Robinson Almeida critica desempenho da Coelba e defende fim do contrato de concessão da companhia de eletricidade

Fulvio Bahia

Salvador: Projeto de Fortalecimento de Pequenos Negócios tem mais de mil adesões de empresários

Fulvio Bahia

Prefeitura lança programa Invista Salvador para potencializar atração de novos negócios

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais