AnimaisBrasilCampeonatoEsporte

Hipismo: GP Dadado Veiga, uma noite memorável no Rio de Janeiro, com vitória de Lucio Osório que dedicou o título ao homenageado

A noite foi de muita emoção e saudade com a homenagem ao empresário Carlos Eduardo Veiga.

Ponto alto do Concurso de Salto Nacional 5* Santa Cecília e Santo Antonio na Sociedade Hípica Brasileira no Rio de Janeiro, no sábado, 13/5, o GP Carlos Eduardo “Dadado” Veiga, a 1.50m, contou com 19 conjuntos entre os quais 12 – quatro sem faltas – habilitaram-se para a 2ª e decisiva volta, idealizada pelo course-designer internacional Vailton Jaci Cordeiro. Sagrou-se campeão Lucio Osório, 32, top mineiro que defende São Paulo, com sua nova montaria Scheinsteger, sela dinamarques de 12 anos de propriedade de Rosana Lua, que está com o cavaleiro há apenas um mês. A dupla cruzou a linha de chegada em mais uma apresentação perfeita, sem faltas, em 52s20.

Lucio e Schweinsteger: dupla campeã do GP Dadado Veiga (in memoriam)

O vice-campeão foi o mineiro Gabriel Soares Magalhães com Expecto de Vieux Chasto do Santo Antonio que também dois percursos sem faltas, em 56s60.

O vice campeão Gabriel com Expecto de Vieux Chasto do Santo Antonio

A 3ª colocação coube ao top da casa Rodrigo Ullmann Lima apresentando QH Miss Potter do Santo Antonio que cauteloso zerou o 2º percurso em 60s20, fechando com apenas 1 ponto perdido por excesso de tempo na 1ª passagem.

Rodrigo e QH Miss Potter do Santo Antonio em salto perfeito

Completaram o placar da 4ª à 6ª colocação, o top paulista José Roberto Reynoso Fernandez Filho com seu Azrael W, Lucio, dessa feita, com Quastina e Thiago Mattos com Dehli do Santo Antonio, mais um representante da casa, todos com apenas um falta na soma dos percursos percursos. A disputa distribui 130 mil reais em premiação.

Zé Roberto e Azrael W, uma das mais premiadas duplas do país

“Hoje foi uma noite espetacular. Um GP muito especial para mim especial, que levava o nome do Dadado, pessoa e família para quem trabalho há alguns anos. Então vim muito focado para realmente poder prestar essa homenagem a ele. Queria muito ganhar, exatamente por ser um GP com nome dele e saio daqui feliz, tarefa cumprida, agradeço a minha equipe”, declarou Lúcio, que em 2022 foi 3º colocado nesse GP Santa Cecília e Santo Antonia com a égua Caliandra, propriedade de Dadado Veiga.


Lucio e Schweinsteger no merecido galope da vitória no GP Dadado Veiga 2023

A noite foi de muita emoção e saudade com a homenagem ao empresário Carlos Eduardo Veiga, o Dadado, apaixonado horseman, titular da Coudelaria Santa Cecília e grande incentivador do hipismo brasileiro, recém falecido em 28/4. Com presença de sua esposa Cecília Veiga, filhos, familiares, cavaleiros do Time Santa Cecília e amigos, Dado foi lembrado a cada momento do concurso e um troféu especial de agradecimento pelo seu legado e amizade. “A você pai, eu só tenho a agradecer por tudo que fez por mim e esse esporte. Você tenha certeza que vamos dar o máximo para manter as cores do time Cecília como você sempre sonhou (…) “, destacou seu filho caçula Antonio Veiga. Luiz Francisco de Azevedo, cavaleiro top internacional e titular da Coudelaria Santa Cecília, também veio especialmente dos EUA para o Concurso e homenagem.

Lucio e Quastina: 5º colocado
Thiago e Dehli do Santo Antonio

Fonte: CBH
Foto: Luis Ruas

Related posts

Regata Aratu-Maragojipe reúne velejadores da Bahia e de outros oito estados

Fulvio Bahia

Empresas que aderiram ao Pronampe terão 6 anos para quitar empréstimo

Fulvio Bahia

Comissão de Direitos Humanos debaterá violência no campo em audiência pública

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais