AnimaisBrasilCampeonatoEsporte

Hipismo: GP Dadado Veiga, uma noite memorável no Rio de Janeiro, com vitória de Lucio Osório que dedicou o título ao homenageado

A noite foi de muita emoção e saudade com a homenagem ao empresário Carlos Eduardo Veiga.

Ponto alto do Concurso de Salto Nacional 5* Santa Cecília e Santo Antonio na Sociedade Hípica Brasileira no Rio de Janeiro, no sábado, 13/5, o GP Carlos Eduardo “Dadado” Veiga, a 1.50m, contou com 19 conjuntos entre os quais 12 – quatro sem faltas – habilitaram-se para a 2ª e decisiva volta, idealizada pelo course-designer internacional Vailton Jaci Cordeiro. Sagrou-se campeão Lucio Osório, 32, top mineiro que defende São Paulo, com sua nova montaria Scheinsteger, sela dinamarques de 12 anos de propriedade de Rosana Lua, que está com o cavaleiro há apenas um mês. A dupla cruzou a linha de chegada em mais uma apresentação perfeita, sem faltas, em 52s20.

Lucio e Schweinsteger: dupla campeã do GP Dadado Veiga (in memoriam)

O vice-campeão foi o mineiro Gabriel Soares Magalhães com Expecto de Vieux Chasto do Santo Antonio que também dois percursos sem faltas, em 56s60.

O vice campeão Gabriel com Expecto de Vieux Chasto do Santo Antonio

A 3ª colocação coube ao top da casa Rodrigo Ullmann Lima apresentando QH Miss Potter do Santo Antonio que cauteloso zerou o 2º percurso em 60s20, fechando com apenas 1 ponto perdido por excesso de tempo na 1ª passagem.

Rodrigo e QH Miss Potter do Santo Antonio em salto perfeito

Completaram o placar da 4ª à 6ª colocação, o top paulista José Roberto Reynoso Fernandez Filho com seu Azrael W, Lucio, dessa feita, com Quastina e Thiago Mattos com Dehli do Santo Antonio, mais um representante da casa, todos com apenas um falta na soma dos percursos percursos. A disputa distribui 130 mil reais em premiação.

Zé Roberto e Azrael W, uma das mais premiadas duplas do país

“Hoje foi uma noite espetacular. Um GP muito especial para mim especial, que levava o nome do Dadado, pessoa e família para quem trabalho há alguns anos. Então vim muito focado para realmente poder prestar essa homenagem a ele. Queria muito ganhar, exatamente por ser um GP com nome dele e saio daqui feliz, tarefa cumprida, agradeço a minha equipe”, declarou Lúcio, que em 2022 foi 3º colocado nesse GP Santa Cecília e Santo Antonia com a égua Caliandra, propriedade de Dadado Veiga.


Lucio e Schweinsteger no merecido galope da vitória no GP Dadado Veiga 2023

A noite foi de muita emoção e saudade com a homenagem ao empresário Carlos Eduardo Veiga, o Dadado, apaixonado horseman, titular da Coudelaria Santa Cecília e grande incentivador do hipismo brasileiro, recém falecido em 28/4. Com presença de sua esposa Cecília Veiga, filhos, familiares, cavaleiros do Time Santa Cecília e amigos, Dado foi lembrado a cada momento do concurso e um troféu especial de agradecimento pelo seu legado e amizade. “A você pai, eu só tenho a agradecer por tudo que fez por mim e esse esporte. Você tenha certeza que vamos dar o máximo para manter as cores do time Cecília como você sempre sonhou (…) “, destacou seu filho caçula Antonio Veiga. Luiz Francisco de Azevedo, cavaleiro top internacional e titular da Coudelaria Santa Cecília, também veio especialmente dos EUA para o Concurso e homenagem.

Lucio e Quastina: 5º colocado
Thiago e Dehli do Santo Antonio

Fonte: CBH
Foto: Luis Ruas

Related posts

Caixa abre inscrições para concurso com salários de até R$ 14,9 mil

Fulvio Bahia

Conflitos Agrários: Governo da Bahia realiza primeira reunião com grupo de trabalho

Fulvio Bahia

Ednaldo Rodrigues recebe apoio de clubes das Séries A e B

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais