BahiaGoverno do EstadoSaúde

Hospital Aristides Maltez ampliará atendimento a pacientes com câncer em 30% com apoio do Governo do Estado

Com o apoio do Governo do Estado, Hospital Aristides Maltez (HAM) ampliará em até 30% a capacidade de atendimento a pacientes oncológicos de toda a Bahia. O projeto da nova edificação, que será erguida em um terreno desapropriado e cedido pelo poder público estadual à instituição filantrópica, foi apresentado, na última segunda-feira (21), à secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana.

Com investimento estimado em R$ 18,6 milhões apenas em obras, a nova edificação terá mais de 2,7 mil metros quadrados e possibilitará ampliar o tratamento quimioterápico. “O Aristides Maltez é uma referência em oncologia não apenas na Bahia, mas para todo o Brasil. E hoje saímos com o sentimento de felicidade em poder contribuir com a ampliação do hospital e melhorar, sobretudo, a assistência. Hoje o Estado já aporta mais de R$ 25 milhões por ano em serviços contratados, tais como: internação clínica ou cirúrgica em oncologia adulta e pediátrica, bem como atendimentos oncohematológicos e ambulatoriais”, afirma a secretária.

De acordo o presidente da Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC), Aristides Maltez Filho, que é a entidade mantenedora do HAM, a construção do novo edifício é parte de um processo de modernização e extensão de um legado de amor e cuidado aos pacientes oncológicos por meio da filantropia. “Hoje temos duas prioridades: iniciar a construção do edifício ainda esse ano e realizar transplante de medula óssea”, destaca.

Atendimentos

Somente de janeiro a junho de 2023, o HAM realizou 4.637 cirurgias, 6.315 internações, mais de 93,5 mil consultas e ultrapassou a marca de 2,5 milhões de procedimentos.

Fonte: SECOM GOVBA
Foto: Divulgação

Related posts

Ministério Público da Bahia: Acordo judicial anula provas e elimina candidatos irregulares do concurso de professores da Uneb

Fulvio Bahia

Programa Bahia sem Sonda visa zerar fila das ‘cirurgias benignas da próstata’

Fulvio Bahia

Quase dez mil crianças já foram identificadas pela Guarda Civil nesse carnaval

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais