Câmara Municipal de SalvadorGuarda Civil MunicipalPolíticaSegurança PúblicaViolênciaViolência Contra a MulherViolência Doméstica

Idealizada por Ireuda Silva, Guardiã Maria da Penha reforçará combate à violência doméstica pela GCM em Salvador

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), comemorou a entrega, pelo prefeito Bruno Reis, da viatura destinada ao projeto patrulha Guardiã Maria da Penha, uma iniciativa idealizada pela republicana para combater a violência doméstica na cidade de Salvador.

“Esse é um momento muito importante não apenas para a Guarda Municipal, mas também para toda Salvador”, afirmou a vereadora. Ela ressaltou a importância das novas viaturas para fortalecer o trabalho em prol da segurança, destacando especialmente o papel do automóvel destinado à Patrulha Guardiã Maria da Penha.

Salvador tem um caso de violência doméstica a cada 45 minutos, segundo dados das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher. Além disso, 10.864 medidas protetivas foram distribuídas pela Justiça nos últimos dois anos na Bahia, representando apenas 37,3% dos 29.089 processos de violência contra a mulher abertos no mesmo período no estado. Atualmente, há 85.059 ações penais em curso.

A republicana enfatizou que a viatura designada para essa patrulha especial será uma ferramenta vital na proteção das vítimas e no combate a esse tipo de crime. Citando dados das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher, que indicam um caso de violência doméstica a cada 45 minutos em Salvador, a vereadora destacou a urgência de ações concretas para enfrentar esse problema.

A vereadora elogiou a disposição do prefeito Bruno Reis e da Guarda Municipal de Salvador para acolher e executar iniciativas em defesa das mulheres. Segundo ela, com o aumento das denúncias de violência doméstica, é fundamental fortalecer a rede de proteção e apoio, e a Patrulha Guardiã Maria da Penha vem justamente nesse sentido.

“Com esse programa, em que os agentes são capacitados e devidamente orientados, o combate à violência contra a mulher será muito mais humanizado e preparado para oferecer o suporte que as vítimas precisam”, concluiu.

Fonte / Foto: ASCOM Ver Ireuda Silva

Related posts

Reconhecimento Facial apoia trabalho policial no São João 2023

Fulvio Bahia

Salvador: Servidores municipais participam de palestra sobre Agosto Lilás

Fulvio Bahia

Superintendente da PRF na Bahia e DNIT alinham procedimentos operacionais em encontro estratégico

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais