Municípios

Ilhéus: Reunião intersetorial discute estratégias com foco na campanha Maio Laranja

As ações incluem audiência pública, observatório, seminário, caminhada e adesivaço

Visando fortalecer o trabalho preventivo no município, a Prefeitura de Ilhéus e a Câmara de Vereadores promoveram uma reunião na última terça-feira (11) para apresentar propostas e discutir ações voltadas à campanha Maio Laranja. Participaram do encontro representantes das secretarias de Educação (Seduc); Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS); Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram); Polícia Federal; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; BAMIN e do Hospital Materno-Infantil Dr Joaquim Sampaio.

O encontro foi realizado no Centro Administrativo da Conquista, com foco nas estratégias de combate à violação dos direitos das crianças e adolescentes. As instituições discutiram as atividades que serão abordadas este ano, dentre elas, audiência pública, observatório, seminário, caminhada e adesivaço.

O vereador Alzimário Belmonte (Gurita), membro da Comissão de Direitos Humanos, comentou sobre a importância da união de forças em prol da garantia de direitos conquistados ao longo dos anos.

“Nós estamos na segunda reunião preparatória para o Maio Laranja, no sentido de envolver a cidade de Ilhéus nessa questão tão importante. Queremos promover diversas ações para que as nossas crianças e os nossos adolescentes se sintam cada vez mais acolhidos”.

A Prefeitura reitera que a campanha Maio Laranja será trabalhada mais intensamente no próximo mês, entretanto, as equipes da SPS realizam trabalho de conscientização e ações práticas durante todo ano.

“Nós temos orientado a população para que denuncie qualquer ocorrência dessa natureza. Orientamos também os familiares durante eventos, locais e horários inapropriados para crianças. É preciso que todos abracem essa causa”, alertou o major Soeiro, comandante da 69ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Sobre a campanha – O dia 18 de maio é referenciado nacionalmente como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00, e representa uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. 

Fonte / Foto: SECOM PMI

Related posts

Cruz das Almas: O forró e o piseiro animaram multidão na segunda noite do São João

Fulvio Bahia

Prefeitura de Guanambi abre 300 vagas com salários de até R$ 6,7 mil

Fulvio Bahia

UPB conquista apoio dos parlamentares baianos para a redução da alíquota patronal do INSS dos municípios

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais