ArteCulturaDançaFestivalLazerLiteraturaMúsica

Inscrições abertas até 10 de abril para integrar Mostra Virtual do Festival Maré de Março

As obras podem ser de teatro, circo e performance, podendo ter sido gravadas na pandemia

A quinta edição do Festival Maré de Março já ocupou neste mês ruas, praças públicas e espaços culturais alternativos da cidade de Salvador, alcançando mais de 1000 espectadores. Ao todo, foram 10
obras, entre espetáculos, performances e shows. Com realização da Arraial Promoções e tendo a Casa Preta Espaço de Cultura como sede oficial, o Festival está com inscrições abertas até 10 de abril para a seleção de seis obras em formato audiovisual (teatro, circo e performance) para integrar a Mostra Virtual, que ficará disponível no site www.festivalmaredemarco.com.br, de 15 de abril a 15 de maio.

A inscrição pode ser realizada através de formulário (link abaixo) https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdxXYGcqeT9D7WRbreWCg2sYDTMujmIHhShJuqvYDiKVMi2XA/viewform disponível também no perfil do Instagram @festivalmaredemarco. Os espetáculos devem ser obras teatrais, circenses e de performance, podendo ser trabalhos realizados na pandemia. O cachê é de R$800,00 (oitocentos reais).

O diretor artístico do Maré de Março, Caio Rodrigo, fala que “o principal objetivo do Festival é promover produções que priorizem a pesquisa e criação estética em espaços não convencionais, colaborando para uma ocupação mais criativa e democrática das ruas e espaços alternativos da cidade, colocando o espaço público como provedor de entretenimento e reflexão e agora também com a mostra virtual, dar lugar a experiências teatrais que buscaram adaptar-se a situação de isolamento social imposto pela recente crise sanitária.

Intercâmbio
Em maio, o Festival Maré de Março realizará uma série de atividades de intercâmbio. A Casa Preta e o Teatro Terceira Margem recebem a Cia de Teatro Avatar (que realiza o Festival de Teatro da Caatinga) e realizam mesas redondas (gestão e produção de festivais), rodas de conversas, oficinas de processos criativos em grupo e apresentações presenciais de espetáculos – A Travessia do Grão Profundo, dirigido por Paulo Atto (Cia Avatar), e [sem]Drama com interpretação e direção de Caio Rodrigo e Gordo Neto, ambos apresentam-se na Casa Preta Espaço de Cultura, sede do festival, no Dois de Julho.

Em 2024, o Festival Maré de Março – Ano V foi contemplado pelo edital Gregórios – Ano III, com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador, e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Serviço
O quê: Inscrições para Mostra Virtual do Festival Maré de Março
Quando: até 10 de abril
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdxXYGcqeT9D7WRbreWCg2sYDTMujmIHhShJuqvYDiKVMi2XA/viewform ou perfil do Instagram @festivalmaredemarco
Mais informações: https://festivalmaredemarco.com.br/

Fonte: Assessoria de Imprensa
Imagem: Divulgação

Related posts

Projeto SOBEJO – Arte e Empoderamento no Subúrbio em combate à violência de gênero e feminicídio

Fulvio Bahia

Flica 2023: Encontro traça estratégias para a Feira Literária em Cachoeira

Fulvio Bahia

Shopping em Vilas do Atlântico recebe 1ª Edição de Festa Literária em Agosto

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais