ArteCulturaFestivalMúsica

Inscrições para o II Festival de Música Universitário do GIMU seguem até sexta-feira (10)

As inscrições para o II Festival de Música Universitária do GIMU – Grupo de Integração Musical da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) estão abertas até a sexta-feira (10).  Poderão inscrever-se gratuitamente no II Festival GIMU toda comunidade acadêmica  (professores, estudantes e técnico-administrativos em educação) da Unilab, dos campi da Bahia e do Ceará, assim como toda a comunidade não acadêmica (compositores, autores e intérpretes). O evento tem como objetivo central a interação das comunidades brasileiras e de países africanos dos PALOP. As inscrições devem ser feitas por meio deste link.

Confira aqui o regulamento.

As músicas precisam ser autorais e originais, poderão ser compostas em parceria, por mais de um(a) autor(a). Poderá ser também interpretada por mais de um(a) intérprete. As músicas precisam ser autorais e originais, poderão ser compostas em parceria, por mais de um(a) autor(a). Poderá ser também interpretada por mais de um(a) intérprete. Serão aceitas obras lítero-musicais, isto é, composições musicais com letra e/ou instrumental.

O Festival de Música Universitária do GIMU tem como proposta integrar a comunidade universitária através da música, incentivando o intercâmbio de produções musicais da universidade e de seu entorno, visando também revelar novos talentos e proporcionar ao público a oportunidade de conhecer e apreciar a cena musical produzida por estudantes, docentes e parceiros da Unilab.

GIMU

O GIMU – Grupo de Integração Musical da Unilab – é um projeto de extensão que existe desde 2016 e é responsável pela realização do Festival Universitário de Música do Campus dos Malês da Unilab.

Na primeira edição do Festival GIMU, em 2022, foram recebidas 18 inscrições, 22 músicas, de 4 países (Brasil, Angola, Moçambique e Guiné-Bissau), com a maioria das letras em português e 2 em crioulo. Na ocasião, o evento foi finalizado com um evento de premiação no espaço cultural Roma Negra, em Salvador.

Fonte / Imagem: ASCOM Unilab

Related posts

Jequié: Após obras de requalificação do Museu Histórico João Carlos Borges, Prefeitura dinamiza visitação pública

Fulvio Bahia

FLICA 2024 promove cultura popular com Mestre Bule-Bule e atividades lúdicas na Casa do Governo

Fulvio Bahia

Funceb oferta 150 vagas gratuitas no Núcleo de Extensão da Escola de Dança em Nordeste de Amaralina

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais