As inscrições para o II Festival de Música Universitária do GIMU – Grupo de Integração Musical da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) estão abertas até a sexta-feira (10). Poderão inscrever-se gratuitamente no II Festival GIMU toda comunidade acadêmica (professores, estudantes e técnico-administrativos em educação) da Unilab, dos campi da Bahia e do Ceará, assim como toda a comunidade não acadêmica (compositores, autores e intérpretes). O evento tem como objetivo central a interação das comunidades brasileiras e de países africanos dos PALOP. As inscrições devem ser feitas por meio deste link.
Confira aqui o regulamento.
As músicas precisam ser autorais e originais, poderão ser compostas em parceria, por mais de um(a) autor(a). Poderá ser também interpretada por mais de um(a) intérprete. As músicas precisam ser autorais e originais, poderão ser compostas em parceria, por mais de um(a) autor(a). Poderá ser também interpretada por mais de um(a) intérprete. Serão aceitas obras lítero-musicais, isto é, composições musicais com letra e/ou instrumental.
O Festival de Música Universitária do GIMU tem como proposta integrar a comunidade universitária através da música, incentivando o intercâmbio de produções musicais da universidade e de seu entorno, visando também revelar novos talentos e proporcionar ao público a oportunidade de conhecer e apreciar a cena musical produzida por estudantes, docentes e parceiros da Unilab.
GIMU
O GIMU – Grupo de Integração Musical da Unilab – é um projeto de extensão que existe desde 2016 e é responsável pela realização do Festival Universitário de Música do Campus dos Malês da Unilab.
Na primeira edição do Festival GIMU, em 2022, foram recebidas 18 inscrições, 22 músicas, de 4 países (Brasil, Angola, Moçambique e Guiné-Bissau), com a maioria das letras em português e 2 em crioulo. Na ocasião, o evento foi finalizado com um evento de premiação no espaço cultural Roma Negra, em Salvador.
Fonte / Imagem: ASCOM Unilab