ArteBrasilCulturaDançaPovos Negros

Instituto A Mulherada realiza IIª Mostra Didática do projeto Cultura Entrelaçada Preta

Mostra apresentará resultado dos cursos de Dança, Afro, Percussão e Teoria Musical, desenvolvidos ao longo do ano

Divulgar e enaltecer a riqueza e diversidade da cultura negra por meio da arte. Esse é o intuito do projeto Cultura Entrelaçada Preta, do instituto A Mulherada, que vai apresentar, neste sábado, às 14h, no Pelourinho, a sua IIª Mostra Didática.

Resultado dos cursos de Dança, Afro, Percussão e Teoria Musical, desenvolvidos ao longo do ano, as estudantes se apresentarão juntas, em evento aberto ao público, no Teatro Makota Valdina (Pelourinho). No evento, o público poderá explorar a riqueza e a beleza da arte e da cultura preta, através da expressão corporal e sonora. Alunas e professoras vão apresentar um repertório diversificado, oferecendo ao público uma experiência lúdica e educativa. Ao longo dos cursos, as participantes puderam estimular a criatividade e valorizar a importância da música e da dança como ferramentas educacionais, sociais e culturais.

“Elas estavam muito focadas no objetivo de aprender os princípios da teoria musical. A maioria delas não tinham contato com o tema e algumas delas nunca tocaram um instrumento. Então a minha grata surpresa foi saber que elas estavam muito focadas no objetivo de aprender os princípios da teoria musical. O ambiente é muito animado com elas, pois são participativas, unidas e dedicadas. O foco da turma para além de aprender uma melodia ou clave rítmica, é criar uma experiência musical, onde cada uma delas se sinta parte de um todo”, enfatiza a professora de Teoria Musical, Letícia Nascimento.

O público pode esperar uma experiência lúdica e educativa através da música e da dança. Além de suas atividades formativas e reflexivas, o projeto oferece às mulheres a chance de se apresentarem em eventos ao longo do ano em Salvador, e durante o carnaval, no Bloco Afro A Mulherada.

Este projeto foi fomentado pelo Programa Funarte de Apoio a Ações Continuadas 2023, através da FUNARTE, Ministério da Cultura e Governo Federal, e tem apoio da Fundação Gregório de Mattos (Espaço Boca de Brasa-FGM/SECULT) e Centro de Referência em Desenvolvimento e Humanidade (CRDH – UNEB).

A entrada será gratuita, os interessados deverão retirar convite pelo Sympla.

SERVIÇO
O QUE: IIª Mostra Didática Projeto Cultura Entrelaçada Preta
Local: Teatro Makota Valdina – Rua Frei Vicente, 18 Pelourinho
Quando: 23 de novembro (sábado), 14h
Convites gratuitos: https://www.sympla.com.br/ii-mostra-didatica-do-projeto-cultura-entrelacada-preta__2744161
–Fotos: Gabriel Davi

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Gabriel Davi

Related posts

Biblioteca Nacional lança primeiro Glossário Ilustrado de Livros Raros

Fulvio Bahia

Eleições 2024: garantir vagas em creches está nos planos do seu candidato?

Fulvio Bahia

Show da Belinha neste domingo (23) em Salvador

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais