BahiaServiçosTransporte

Internacional Travessias Salvador divulga balanço da operação de Carnaval no Sistema Ferry-Boat

Entre os dias 25 de fevereiro e 11 de março, foram realizadas 528 viagens oficiais e 235 extras

A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do Sistema Ferry-Boat, divulga oficialmente o balanço da Operação Carnaval 2025 no serviço de transporte. Entre os dias 25 de fevereiro e 11 de março, foram transportados 302.075 passageiros da modalidade pedestres e 51.515 veículos, incluindo carros e motocicletas.

Esse número representa um aumento de 8% no número de passageiros pedestres e 25% de veículos, em comparação ao mesmo período de Carnaval do ano passado. Ao todo, foram realizadas 528 viagens oficiais e 235 viagens extras, envolvendo as embarcações Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Pinheiro, Maria Bethânia, Rio Paraguaçu, Anna Nery e Ivete Sangalo.

Segundo a ITS, para atender a demanda de forma eficiente e rápida, diminuindo consideravelmente o tempo de permanência dos passageiros na fila de espera para o embarque, foram utilizadas todas as embarcações da frota e ofertadas 960 vagas extras de Hora Marcada. A empresa também aumentou o número de viagens extras, realizou travessias durante a madrugada e cumpriu viagens a cada 30 minutos.

Limpeza e manutenção dos ferries e terminais
Com o objetivo de oferecer um ambiente limpo e organizado para os passageiros, a ITS ampliou o número de colaboradores que realizaram a limpeza a bordo e nos terminais. Houve ampliação também nas equipes de manutenção noturna.

A operação contou com reforços do apoio oferecido pelos órgãos públicos: Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Transalvador, Secretaria Municipal de Transporte de Itaparica, Corpo de Bombeiros e Juizado de Menor. No caso do Governo da Bahia, a empresa agradece todo o apoio e estreita parceria, especialmente com os órgãos Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) e Secretaria de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA). Juntas, as instituições permitiram o bom fluxo de informações e sanaram de forma rápida e oportuna as intercorrências operacionais que surgiram.

Fonte: Assessoria ITS
Foto: Rodrigo Montoan

Related posts

Limpurb promove conscientização ambiental nas praias de Salvador

Fulvio Bahia

Taxistas credenciados terão acesso à documentação digital a partir de 1º de junho na capital baiana

Fulvio Bahia

Terceira maior distribuidora para o mercado Agro, Petrobahia amplia parcerias no Oeste baiano após participação na Bahia Farm Show

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais