Ação SocialAssédioCâmara Municipal de SalvadorFiscalizaçãoMulherViolência Contra a Mulher

Ireuda conduz blitz educativa da campanha Meu Corpo Não é Sua Fantasia: “Se a mulher disse ‘não’, é não’”

Na ultima quinta-feira (08), a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), liderou a primeira blitz educativa da campanha “Meu Corpo Não é Sua Fantasia” no coração de Salvador. A iniciativa, que visa combater a importunação sexual e a violência contra a mulher durante as festividades carnavalescas, mobilizou um grupo de pessoas que percorreu as ruas do centro da cidade em conversas com foliões, que de imediato aderiram à campanha.

“Estamos hoje, no primeiro dia de Carnaval, e vamos sair para trabalhar. Vamos combater a importunação sexual e a violência contra a mulher no circuito. Porque tudo aquilo que a mulher não aceita, tudo o que ela disser ‘não’, é ‘não”, disse a republicana.

A campanha “Meu Corpo Não é Sua Fantasia” não se limita a Salvador, sendo reconhecida nacionalmente por sua eficácia. O projeto foi adotado como referência pela prefeitura de Goiânia e pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, do governo federal. Seu objetivo é proporcionar um ambiente mais seguro para as mulheres durante as festividades, enfatizando o respeito mútuo e a importância da denúncia.

Durante a ação, foram distribuídos materiais informativos que abordam de forma direta e educativa a importância da denúncia e da conscientização sobre comportamentos inadequados. A blitz marca o início de mais uma edição da campanha que, desde 2019, tem se destacado internacionalmente por seu impacto social e relevância na prevenção de abusos.

Fonte / Foto: ASCOM Ver Ireuda Silva

Related posts

Carlos Muniz afirma que a Câmara avaliará com celeridade projeto em prol do esporte

Fulvio Bahia

Programa Bahia Sem Fome recebe 1.500 cestas básicas do Sindicato da Indústria da Construção

Fulvio Bahia

Após audiência do “VLT” na Câmara, Carta Aberta é enviada ao governo solicitando cancelamento de contrato

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais