Vereadora abraça a luta contra a violência doméstica
A vereadora Ireuda Silva (Republicanos), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Salvador, ressaltou a relevância da campanha Agosto Lilás. A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre a importância de combater a violência doméstica e familiar.
A republicana destacou a necessidade de promover a discussão sobre esse grave problema que afeta milhares de mulheres em todo o país. “A campanha Agosto Lilás é uma oportunidade para sensibilizarmos a sociedade e reforçarmos o compromisso de todos no combate à violência contra a mulher. É uma questão que não pode ser ignorada e que requer medidas efetivas para proteger e empoderar as vítimas”, enfatizou Ireuda Silva, defensora dos direitos das mulheres e combate à violência de gênero.
A vereadora também ressaltou a importância de oferecer suporte e acolhimento às vítimas. “É fundamental que as mulheres sintam-se seguras para denunciar casos de violência e que saibam que têm o apoio do poder público e da sociedade para enfrentar essa realidade”, disse. “Além de oferecer suporte às vítimas, devemos investir em programas de educação e conscientização nas escolas, para que as futuras gerações compreendam a importância do respeito e da igualdade de gênero”, acrescentou.
A campanha Agosto Lilás foi instituída em homenagem à Lei Maria da Penha, que completou 17 anos em 2023. A legislação, que representa um marco na proteção dos direitos das mulheres, é um instrumento fundamental para enfrentar a violência doméstica, porém é preciso continuar avançando em políticas que garantam sua efetiva implementação.
“Somente com o engajamento de toda a sociedade poderemos construir um ambiente mais seguro e igualitário para as mulheres. Juntos, podemos romper o ciclo da violência”, finalizou Ireuda.
Fonte: ASCOM CMS
Foto: Divulgação