Câmara Municipal de SalvadorFestejosPolíticaPovos Negros

Ireuda Silva destaca importância da aprovação do feriado nacional no Dia da Consciência Negra

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e vice da Comissão de Reparação, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), destacou a importância da aprovação, pelo plenário da Câmara dos Deputados, do projeto de lei que estabelece o Dia da Consciência Negra como feriado nacional, marcado anualmente em 20 de novembro.

“É um momento histórico para o Brasil. Reconhecer a data como feriado nacional é uma forma de honrar a luta do povo preto por seus direitos e promover a reflexão sobre a nossa história e os desafios enfrentados por nós”, destacou a vereadora.

O projeto de lei agora segue para sanção presidencial, um próximo passo fundamental para oficializar essa importante data no calendário nacional. A vereadora Ireuda Silva reitera a necessidade de políticas públicas efetivas que garantam a igualdade de oportunidades para a comunidade negra em todos os âmbitos da sociedade.

A própria Ireuda já havia apresentado, na Câmara de Salvador, o Projeto de Lei nº 177/2021 que estabelece o 20 de novembro, data do aniversário da morte de Zumbi dos Palmares e Dia Nacional da Consciência Negra, como feriado municipal.

Fonte / Foto: ASCOM Ver. Ireuda Silva

Related posts

“Doa a quem doer, mas PT terá candidatura em Salvador para disputar a prefeitura”, dispara Suíca

Fulvio Bahia

Projeto que proíbe celular em salas de aula de Salvador é aprovado na CCJ

Fulvio Bahia

Nota de Falecimento

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais