Câmara Municipal de SalvadorMulherPolíticaSegurança PúblicaViolência Contra a Mulher

Ireuda Silva participa da inauguração da Casa da Mulher Brasileira: ‘Um marco para as mulheres’

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e vice da Comissão de Reparação, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), participou na última terça-feira (19) da inauguração da Casa da Mulher Brasileira em Salvador. A cerimônia, conduzida pelo prefeito Bruno Reis, teve a presença de diversas autoridades, como a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, a titular da Secretaria Municipal de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordêlo, a deputada federal Rogéria Santos e o governador Jerônimo Rodrigues.

“A inauguração da Casa da Mulher Brasileira é um marco na construção de um ambiente mais seguro e acolhedor para todas nós. Esta Casa é um símbolo de apoio, um lugar onde as mulheres poderão buscar auxílio, amparo e orientação diante de situações tão delicadas como a violência. É um passo fundamental na consolidação de políticas públicas efetivas para proteger e promover os direitos das mulheres em nossa cidade”, diz Ireuda.

“Parabenizo todos os envolvidos nesse projeto e reforço a importância de continuarmos unidos nesse enfrentamento, pois somente juntos poderemos transformar nossa realidade e garantir um futuro mais digno para todas as mulheres”, acrescenta.

A Casa da Mulher Brasileira, localizada na Avenida Tancredo Neves, adjacente ao Hospital Sarah, representa um investimento significativo de mais de R$15,5 milhões em obras e mobiliário. Este novo espaço oferecerá serviços integrados, parte da rede de proteção às mulheres, com atendimento ininterrupto 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Entre os benefícios proporcionados pela Casa, destacam-se o acolhimento e apoio psicossocial oferecidos por uma equipe multidisciplinar. Essa assistência contínua visa não apenas prover auxílio imediato, mas também promover a reconstrução da autoestima e resgate da cidadania para aquelas que necessitam de apoio nesses momentos delicados.

Fonte / Foto: ASCOM Ver. Ireuda Silva

Related posts

CMS: Aprovado empréstimo de até R$ 300 milhões para a Prefeitura

Fulvio Bahia

“Quantos mais opções de nomes tivermos, melhor”, diz Éden sobre vice de Geraldo

Fulvio Bahia

Conselho debate remuneração de conteúdo jornalístico nas plataformas digitais

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais