Corpo de BombeirosMunicípios

Itabuna: Corpo de Bombeiros aprova projeto de concessão do AVCB do Hospital de Base

Com a aprovação do projeto, o Hospital de Base tem como próximo objetivo a sua execução.

Após receber o Atestado de Conformidade de Projetos (ACP) do Corpo de Bombeiros, o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães obteve o projeto físico apresentado pela AMW Engenharia LTDA, empresa terceirizada, escolhida através de licitação, para a concessão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Todo o processo começou em meados do ano passado, quando foi criada uma Comissão Fiscalizadora pela Fundação de Atenção à Saúde (FASI), instituição que administra o Hospital de Base.

A Comissão acompanhou todo o processo de elaboração dos projetos Técnicos contra Incêndio e Pânico e Sistema de Proteção a Descargas Atmosféricas, encaminhados e protocolados em julho de 2022 para avaliação e aprovação do 4º Grupamento de Bombeiros Militares (4º GBM).

Foram realizadas análises, visitas técnicas e reuniões na edificação pela empresa contratada, até que a unidade hospitalar recebesse em novembro de 2022, o Atestado de Conformidade de Projetos (ACP). Agora, com a aprovação do projeto, o Hospital de Base tem como próximo objetivo a sua execução.

O engenheiro civil do Hospital de Base Sailon Cecílio ressaltou que as obras de reforma, ampliação e modernização da unidade hospitalar, previstas para iniciarem ainda neste semestre, vão contribuir para a execução do projeto, seguido da concessão do AVCB.

Para o engenheiro ambiental e de segurança do trabalho Guilherme Malta, enquanto as obras não começam, algumas medidas de segurança já podem ser iniciadas. Citou, por exemplo, o redimensionamento dos extintores e sinalizações através de placas, como saídas de emergência, sinalização de iluminação de emergência, entre outros.

O diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr, declarou que tais medidas vão trazer ainda mais segurança para o Hospital de Base em meio à construção do anexo pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB).

O AVCB é obrigatório para a regularização das edificações e áreas de risco, entre outras situações, e certifica que um imóvel cumpre todas as condições de segurança e combate a incêndios, estando habilitado para a circulação e a permanência de pessoas.

Fonte / Foto: ASCOM PMI

Related posts

Bahia ganha novos voos diretos para Recife e Valença

Fulvio Bahia

Alagoinhas: Adiada até o dia 02 de julho a Consulta pública para aplicação da Lei Paulo Gustavo

Fulvio Bahia

Alagoinhas: Em mais um ano de atividade, projeto Empreender no Campo capacita agricultores para negócios rurais

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais