MunicípiosSaneamento Básico

Itabuna: Governo da Bahia inicia o processo de aquisição dos reservatórios do Projeto Mais Água para a Cidade

A Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (SIHS) do Governo do Estado, através da Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (CERB), publicou na edição da última quinta-feira (17), do Diário Oficial do Estado (DOE), Aviso de Licitação nº 2023011, com o objetivo de contratar empresa especializada na montagem, fornecimento, fabricação e instalação de dois reservatórios metálicos em aço carbono para o armazenamento de água tratada.

Os reservatórios terão capacidade para armazenar 5.000m³ e 3.000m³ de água. Serão instalados nos bairros Nova Jaçanã e Novo Lomanto e fazem parte do Projeto Mais Água para a Cidade, executado pela Prefeitura de Itabuna e a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA).

Segundo o prefeito Augusto Castro (PSD), o Projeto Mais Água para a Cidade é a obra mais importante de sua administração. “Com a ajuda do Governo da Bahia, estamos solucionando um dos maiores problemas do município”, afirmou.

“Há localidades em Itabuna que são abastecidas a cada 15 dias e com a conclusão do projeto passarão a ter água nas torneiras todos os dias. Com isso, estamos proporcionando bem-estar a nossa gente e possibilitado a atração de investimentos que vão gerar novos empregos”, assegurou Castro.

O presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), Raymundo Mendes Filho, lembrou a determinação e a coragem do prefeito Augusto Castro em iniciar as obras do Projeto Mais Água para a Cidade com recursos próprios e sua capacidade em articular e buscar o apoio do governador Jerônimo Rodrigues para a conclusão das obras.

“A disposição e coragem do prefeito Augusto Castro em tirar do papel e fazer o Projeto Mais Água acontecer com recursos do município e sua articulação política junto ao Governo do Estado em conseguir o apoio do governador Jerônimo Rodrigues, foram fundamentais para que as obras sejam finalizadas dentro do prazo esperado e o problema do fornecimento intermitente de água em Itabuna chegue ao final muito em breve”, ressaltou o presidente da EMASA.

Com os reservatórios do projeto de ampliação do sistema de abastecimento de água, 36 bairros serão beneficiados e será eliminado o fornecimento intermitente de água para as zonas sul, leste e oeste de Itabuna. Cerca de 143 mil pessoas serão diretamente beneficiadas.

Fonte / Foto: SECOM PMI

Related posts

Dias D’Ávila: Município celebrará os 11 anos do Festival Magia

Fulvio Bahia

Chapada Diamantina ganha roteiro do turismo religioso em homenagem a Santa Dulce dos Pobres

Fulvio Bahia

PF combate crimes de abuso sexual infantil no interior do estado

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais