O ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), voltou a mirar o Carlismo durante entrevista na ato de assinatura da reforma do TCA, na mania desta sexta-feira (1).
Ele apontou que ao assumir o governo pôs fim a um regime que “pesado” que se achava “dono das pessoas”.
“Mudança das relações políticas, das relações institucionais, das relações com as empresas, da relação com a cultura; hoje o Estado não é dono das pessoas. O Estado tem a obrigação de cuidar das pessoas, mas não é um Estado pesado, que se impõe sobre as pessoas como era antes”, provocou Wagner.
“Essa liberdade que é própria de Castro Alves, eu acho que é uma característica desse grupo. Eu me orgulho muito. Estava ontem vindo de Brasília para cá no avião, sentou do meu lado um empresário cearese, e disse a paz, parabéns ao grupo, porque aí se respira um outro ar hoje na Bahia, e a gente se sente de estrada a tudo que tem aqui, o quanto que nós conseguimos inovar”, destacou o senador do PT.
“E a palavra coragem, desafio, eu acho que sempre teve presente, foi uma coragem de se arriscar na candidatura, foi uma coragem de tudo que a gente tem aqui. E não repetir o que era o passado, e realmente mudar 180 graus as formas de relação do Estado baiano e da sociedade como tudo”, concluiu o parlamentar.
Fonte: OffNews
Foto: Divulgação