ArteCulturaLiteratura

Jenny Rugeroni traz questões sociais e familiares em crônicas 

A obra “Gabrielle Andersen, Rudyard Kipling e minha mãe” tem encadernação artesanal e será lançada no dia 17

Na próxima quarta-feira, dia 17 de julho, às 19 horas, ocorre o lançamento online do livro de crônicas “Gabrielle Andersen, Rudyard Kipling e minha mãe”, da autora Jenny Rugeroni. A obra está sendo publicada pela Editora Arpillera, uma editora de livros artesanais. O lançamento será em uma live pelo Instagram da Editora e a live será mediada pela escritora e editora Yara Fers. Cada exemplar deste livro é produzido, costurado e numerado manualmente.

As 13 crônicas que integram este livro abordam problemas sociais e familiares, muitas vezes a partir de experiências da própria autora. Falam de assuntos tão diversos quanto a perda da mãe aos nove anos, a fome, a pandemia de Covid e as eleições de 2018, o assédio moral no trabalho e a carga mental das mães que trabalham fora. O conjunto desses textos traça, portanto, um retrato do Brasil contemporâneo sob o olhar feminino.

Jenny Rugeroni é escritora, bancária e modelo plus-size, formada em Comércio Exterior e mãe de dois filhos. Publicou seu primeiro romance, “A Herdeira do Silêncio”, em 2011. Em 2017, numa parceria com os escritores Marcus Alencar e Viviane Righi, publicou o livro de crônicas “Fluindo o Olhar”, com textos selecionados do blog homônimo.

Em 2021, publicou “O Ano em que não Choveu”, que aborda as maneiras como o alcoolismo pode afetar a vida de uma família, e foi vencedor do Prêmio Book Brasil na categoria Melhor Romance. No mesmo ano, foi publicado também o livro “Um Céu de Estrelas Curiosas”, sobre um amor proibido que entrelaça a trajetória de duas famílias bem diferentes ao longo de várias décadas. Seu romance mais recente, “Insubordinada”, narra a trajetória de uma mulher na política, passando por temas como machismo e intolerância religiosa.

A autora também escreveu diversos contos e crônicas de sucesso, entre eles os premiados “Identidade”, “Fênix”, “O fantasma na janela” e “À sua imagem e semelhança”.

O livro “Gabrielle Andersen, Rudyard Kipling e minha mãe”  já está à venda no site da editora.

Instagram: @editoraarpillera e @jennyrugeroni

Link de venda: https://editoraarpillera.lojavirtuolpro.com/gabrielle-andersen-rudyard-kipling-e-minha-mae—jenny-rugeroni/p

Site: www.editoraarpillera.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Related posts

Arena do Samba leva ritmo genuinamente baiano para a Praça da Cruz Caída a partir deste sábado (18)

Fulvio Bahia

O Teatro Vila Velha em exposição

Fulvio Bahia

Panificadora Santo Antônio oferece oficina gratuita de Escrita Criativa durante a FLIPELÔ 2023

admin

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais