DengueMunicípiosSaúde

Jequié: Prefeitura amplia vacinação contra dengue para público de 10 a 14 anos

Como parte das estratégias de enfrentamento contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Febre Amarela Urbana e Chikungunya, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, vem implementando diversas ações preventivas, entre elas a disponibilização da vacina. Seguindo orientação técnica do Ministério da Saúde, o município passa, a partir desta quarta-feira (13), a atender crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade com a vacinação, ampliando, assim, a faixa etária.

Anteriormente, o município havia iniciado a vacinação nas crianças de 10 a 11 anos e, agora, apenas duas semanas após o início da campanha, a vacinação foi expandida, sendo esta uma das medidas mais eficazes para prevenir a propagação da Dengue, além de ser uma ação importante para o fortalecimento da cobertura vacinal no município. De acordo com a Secretaria de Saúde, as doses da vacina estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde, proporcionando ampla acessibilidade para a população. 

“Seguimos com diversas ações que, associadas com a vacinação, vem auxiliando no combate à Dengue. Os casos da doença têm aumentado em todo o país e na Bahia, por isso, temos nos empenhado não só em facilitar o acesso à vacina, mas em combater possíveis criadouros do mosquito. Este é um trabalho que pode ser desenvolvido por todos, tirando apenas dez minutos para inspecionar suas residências e eliminar focos de água parada. A vacina é uma ferramenta de prevenção, mas não impede que o mosquito, o transmissor da Dengue, Zika, Febre Amarela Urbana e Chikungunya, se prolifere. Para isso, a população deve participar de forma ativa.”, disse o secretário de Saúde, Marlon Pereira.

Fonte /Card: SECOM PMJ

Related posts

Suspeitos ligados a extermínio e mineração ilegal de ouro são presos 

Fulvio Bahia

Bahia realiza primeiro transplante cardíaco de 2024, no Hospital Ana Nery

Fulvio Bahia

Alagoinhas: Policlínica Municipal oferece ação especial em atenção ao Novembro Azul

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais