Os estudantes puderam compreender um pouco sobre o respeito às leis, refletiram sobre as consequências da imprudência e, também, aprenderam a importância do respeito ao próximo para um trânsito mais seguro
Os estudantes do Sistema Municipal de Ensino tiveram uma terça-feira (09) diferente. A Prefeitura de Jequié, através da Superintendência Municipal de Trânsito e Secretaria de Educação, deu início na última terça-feira, no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães, à campanha Maio Amarelo, que este ano desenvolve o tema “No Trânsito, escolha a vida!”, objetivando a conscientização para a redução de acidentes de trânsito por intermédio de adoção de estratégias preventivas ao volante e também relacionadas ao pedestre.
Os estudantes puderam compreender um pouco sobre o respeito às leis, refletiram sobre as consequências da imprudência e, também, aprenderam a importância do respeito ao próximo para um trânsito mais seguro, abordaram temas como a utilização correta das faixas de pedestre, respeito à sinalização, uso do cinto de segurança e direção responsável. Eles também receberam dicas e instruções para serem repassadas aos pais e responsáveis, numa grande corrente de multiplicação da informação.
“Procuramos contribuir da melhor forma com as propostas de Educação preventiva e em campanhas de conscientização como exemplo, esta do Maio Amarelo, pois temos um compromisso com a formação do cidadão de maneira integral e, desta forma, não podíamos deixar de participar desta iniciativa, proporcionando a reflexão, o cuidado e a atenção para com o trânsito da nossa cidade. Muitos pais, mães e responsáveis podem ser influenciados pelas informações que os seus filhos, nossos alunos, acabam compartilhando no ambiente doméstico. Avalio como muito positivo essa ação em conjunto com a Secretaria de Educação.”, afirmou a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio.
“Começando mais uma campanha do Maio Amarelo e agradecer à Educação por estar conosco neste início de mobilização. Esperamos contar com o compromisso de que esses estudantes possam reproduzir todo o conhecimento adquirido aos seus pais, parentes próximos e responsáveis, transformando-se em multiplicador da importância e da responsabilidade que todos precisam ter no trânsito, como forma de prevenção à vida. Seguiremos durante todo o mês de maio realizando atividades de conscientização e Educação para o trânsito.”, explicou a superintendente da SUMTRAN, Karla Geabasteane.
Fonte / Foto: SECOM PMJ