A empresa responsável pela coleta de dados está com uma equipe de pesquisadores devidamente identificada e já atuando nas vias públicas, comércio e locais de frequência do transporte público
A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Serviços Públicos e Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN), iniciou na última quinta-feira (04), um levantamento técnico dedicado a nortear a operacionalização do sistema do transporte coletivo. O trabalho, que está sendo executado pela empresa AGKF Serviços de Engenharia Eireli, ganhadora da licitação pública, inclui visitas domiciliares, bem como a realização de pesquisas de opinião nos terminais e pontos de embarque e desembarque de passageiros, na cidade.
O objetivo, por meio desse estudo inédito na administração municipal, é desenvolver o processo licitatório para a concessão da prestação de serviço de transporte coletivo, alinhado às necessidades atuais dos usuários. O levantamento pretende identificar os problemas e proceder com o encaminhamento das soluções viárias, proporcionando um transporte de qualidade para a população, bem como um maior número de veículos, rotas e horários.
A empresa responsável pela coleta de dados está com uma equipe de pesquisadores devidamente identificada e já atuando nas vias públicas, comércio e locais de frequência do transporte público.
“Com essas informações teremos mais subsídios para identificar a realidade do transporte coletivo, os pontos positivos e suas limitações, o que nos permite formatar um projeto licitatório mais detalhado, amplo, e dedicado a oferecer um serviço alinhado às necessidades da população. É necessário que pensemos o transporte público como algo que faz parte da cidade e se ela cresce e se moderniza, o transporte também tem passado por uma reconfiguração, pois o seu modelo atual já não contempla as necessidades das pessoas. Acredito que este levantamento de dados, o primeiro promovido pela Prefeitura de Jequié, é um grande passo para a criação de um sistema de transporte coletivo eficiente e moderno para todos.”, destacou a superintendente municipal de Trânsito, Karla Geambasteane.
Fonte / Foto: SECOM PMJ