CulturaMunicípiosTeatro

Jequié: Prefeitura inicia projeto “A Escola vai ao Teatro” e mobiliza centenas de estudantes do Sistema Municipal de Ensino

A ação, que promove a democratização da Cultura, formação de novas plateias, além da inclusão social, por meio de espetáculos teatrais gratuitos, reuniu alunos de 10 escolas.

Alegria e emoção tomaram conta do Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães, nesta sexta-feira (24). A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, deu início ao projeto “A Escola vai ao Teatro”, que mobilizou cerca de mil estudantes das escolas municipais. Estiveram presentes, o prefeito de Jequié, Zé Cocá; a primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio; a presidente do Conselho Municipal de Educação, a professora Vitória Maria Brandão; a presidente do CACS FUNDEB, a professora Lucy de Santana; a equipe técnica da Secretaria de Educação; professores, alunos e trabalhadores da Educação.

A ação, que promove a democratização da Cultura, formação de novas plateias, além da inclusão social, por meio de espetáculos teatrais gratuitos, reuniu alunos de 10 escolas e contou com apresentação da peça teatral “Os três porquinhos e o lobo mau”, uma adaptação inspirada no conto clássico homônimo sobre a história de três irmãos porquinhos que, por estarem crescidos, decidem sair da casa da mãe e cada um construir a sua casa para morar. A secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio, destacou que o projeto ajuda a promover o acesso à cultura para as crianças e, desta forma, auxilia na contextualização do conteúdo de diversas áreas do conhecimento.

“Estávamos esperando a volta das apresentações teatrais, pós-pandemia, para executarmos esse projeto que, ao meu ver, propicia aos estudantes uma experiência incrível fora do ambiente escola, mas dentro do processo de aprendizado, já que provoca e suscita o despertar de novas habilidades, interagindo com outros recursos pedagógicos. O projeto é socialmente inclusivo, pois muitas dessas crianças nunca vieram ao teatro e outras, talvez, não tenham condições de pagar o ingresso para vir assistir ao espetáculo. Estamos muitos felizes pois esse projeto reforça o nosso compromisso de contribuir para a democratização da Educação e, também, da difusão da cultura entra a comunidade escolar.”, afirmou a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio.

Fonte / Foto: SECOM PMJ

Related posts

Lauro de Freitas: Prefeitura investe em modernização do sistema de saúde com a aquisição de 180 computadores

Fulvio Bahia

Fundação Pedro Calmon realiza Sarau do Agdá para Mulheres no Arquivo Público da Bahia

Fulvio Bahia

Editora Pé de Pitanga leva recreação, contação de histórias e sessão de autógrafos para o Dia das Crianças no MAC_BAHIA

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais