MunicípiosTransporte

Jequié: Prefeitura inicia vistoria dos veículos para regulamentação do serviço de mototáxi

A vistoria está sendo realizada no pátio da SUMTRAN, localizada na Rua Gildelito Ferraz, no Jequiezinho e durante a inspeção são verificadas as condições gerais do veículo, bem como a capacidade do condutor de operar em serviço regular, além dos documentos do veículo.

Após período destinado ao cadastramento dos prestadores de serviço de mototáxi, a Prefeitura de Jequié, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN), iniciou nesta quarta-feira, 12, as vistorias veiculares, uma das etapas para a autorização que permitirá aos mototaxistas explorar o transporte de passageiros em veículos de duas rodas no município.

A vistoria está sendo realizada no pátio da SUMTRAN, localizada na Rua Gildelito Ferraz, no Jequiezinho e durante a inspeção são verificadas as condições gerais do veículo, bem como a capacidade do condutor de operar em serviço regular, além dos documentos do veículo. Quem for reprovado terá um prazo estipulado pela equipe de vistoria para regularizar o problema e reapresentar-se para nova vistoria, caso contrário será considerado inapto para operação no Sistema de Transporte Individual de Passageiro.

Para a superintendente de Trânsito, Karla Geambasteane, o objetivo da vistoria é trazer mais segurança às pessoas que utilizam desse tipo de transporte, conforme as determinações do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

“Após a etapa de cadastramento dos condutores, estamos realizando as vistorias para, em seguida, executarmos a padronização desses veículos com a plotagem. Ao final será entregue a cada um deles o documento de permissão para o serviço de mototaxista no âmbito do município. Acreditamos que assim, os usuários dos serviços de mototáxi estarão mais seguros, com a devida identificação desses profissionais e eles, devidamente equipados, com os veículos regularizados, também vão se sentir mais seguros no trânsito da cidade. É importante frisar que, quem não estiver cadastrado, com a moto vistoriada, plotada, ficará impedido de continuar em operação com o serviço de mototáxi irregular.”, afirmou a superintendente de Trânsito, Karla Geambasteane.

Fonte / Foto: ASCOM PMJ

Related posts

Candeias: Marivalda exalta Tonha Magalhães e promete gestão compartilhada 

Fulvio Bahia

Madre de Deus: Prefeitura reestrutura, equipa e entrega salas cirúrgicas no Hospital Municipal

Fulvio Bahia

Dias d’Ávila: Audiência Pública apresenta Prestação de Contas do 1º Quadrimestre 2023

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais