Imóveis que estiverem adimplentes com IPTU de todos os exercícios anteriores ao do lançamento, farão jus a um desconto no IPTU do exercício do lançamento no valor de 15%
A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria da Fazenda, lançou na última segunda-feira (06) o programa que oferece descontos no IPTU de 2023 aos contribuintes que estiverem em dia com o imposto municipal. Além dos 10% que, habitualmente, é ofertado com o pagamento da cota única, para os adimplentes, esse ano, foi criada uma bonificação a mais: as pessoas que efetuarem o pagamento do IPTU em cota única e que têm histórico de adimplência, ou seja, aqueles que mantêm-se em dia com o IPTU DO SEU IMÓVEL, vão receber mais 15%, totalizando 25% de desconto no IPTU. O contribuinte adimplente pode, ainda, optar pelo parcelamento, em até nove vezes, e receberá 10% de desconto nas parcelas pagas em dia.
De acordo com o Departamento de Tributos, o imóvel que estiver adimplente com IPTU de todos os exercícios anteriores ao do lançamento, fará jus a um desconto no IPTU do exercício do lançamento no valor de 15%, se efetuar o pagamento do IPTU exercício do lançamento em cota única ou manter-se adimplente no parcelamento. Terá direito ao desconto de 10% se efetuar o pagamento do IPTU do exercício do lançamento, em parcelas.
Aqueles que ainda não estão adimplentes, mas que queiram aproveitar-se do desconto, tem até o dia 20 de abril para liquidar os débitos, para que a Prefeitura de Jequié consiga aplicar o desconto de adimplência, tanto em cota única quanto nas parcelas.
“Com os investimentos que vêm sendo realizados na cidade, os moradores agora sabem da importância de que cada um se mantenha adimplente com o fisco municipal e, por meio dessa campanha de início do IPTU 2023, estamos incentivando o bom pagador, que precisa ter um tratamento diferenciado e por isso, os descontos para pagamento em cota única. De outro lado, vejo como positivo essa procura do cidadão em querer quitar logo o seu IPTU. É um sinal de que a administração municipal está avançando, levando melhorias para os bairros, contemplando os moradores. Também acho importante reforçarmos que os novos descontos só são possíveis em razão do equilíbrio nas finanças públicas e isso é algo que deva ser comemorado.”, afirmou a secretária da Fazenda, Maria Paixão Oliveira.
Fonte / Imagem: ASCOM PMJ