O projeto, que é itinerante, vem percorrendo as localidades rurais e os eixos populacionais mais distantes do Centro
Promover atividades artísticas, visando a formação de público, bem como propiciar despertar o interesse dos moradores pela cultura popular, são alguns dos objetivos da Caravana Cultural Jorge Salomão, projeto realizado pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo. No último sábado (11), foi a vez do público residente no Conjunto Residencial Vida Jequié, no bairro Curral Novo, ser contemplando pela ação. Estiveram presentes o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton; equipe técnica da Secretaria de Cultura e Turismo; artistas participantes da Caravana; e moradores da comunidade.
O projeto, que é itinerante, vem percorrendo as localidades rurais e os eixos populacionais mais distantes do Centro, contando com uma programação variada, desde as apresentações artísticas, shows musicais, atividades lúdicas, como a apresentação do Núcleo Cidade Sol da NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia); o balé da Associação Arte Viva; a Banda Império, composta por alunos da Escola Municipal Nossa Senhora da Luz; apresentação dos cantores Jô Bahia, Tânia Valverde e Paulinho Santana e do percussionista Jorge Becker.
“Cultura é qualidade de vida, é despertar o aprendizado, propiciando o crescimento, abrindo os olhos e a mente para o conhecimento, associando isso à diversão e ao entretenimento. Por este motivo, viabilizamos a Caravana Cultural, com a proposta itinerante possibilitando que a arte e a cultura aconteçam com maior alcance para artistas e o público, ajudando na formação de plateia, gerando essa integração com as comunidades que, muitas vezes, por falta de oportunidade, acabam não tendo a chance de acessar os eventos culturais e artísticos realizados no município.”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton.
Fonte /Foto: ASCOM PMJ