Alimentação EscolarEducaçãoMunicípios

Jequié: Prefeitura promove capacitação para merendeiras sobre manipulação de alimentos nas escolas municipais

e tem como premissa a manutenção da qualidade da merenda escolar, ocorreu no auditório do Centro Educacional Professor Brito e teve como objetivo atualizar os servidores quanto aos procedimentos de boas práticas desde o recebimento, estocagem e preparo dos alimentos que serão servidos aos alunos

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, por meio da coordenação de Alimentação Escolar, promoveu na última quinta-feira, 30, uma capacitação para as trabalhadoras da Educação, responsáveis pela manipulação de alimentos das unidades escolares. Estiveram presentes, o presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Manoel Gonçalves; o diretor do Departamento Pedagógico, Josué Leite; a coordenadora da Educação Especial, Sara Evangelista; a professora Claudia Pereira, do Departamento Pedagógico e membro do CAE; o coordenador da Alimentação Escolar, Alberto de Sá Roriz Júnior; a nutricionista responsável pela equipe técnica da Alimentação Escolar, Ana Maria Bulhões; equipe técnica de nutrição da Secretaria de Educação; além das merendeiras das escolas municipais.

O evento, que é parte da rotina de educação continuada e tem como premissa a manutenção da qualidade da merenda escolar, ocorreu no auditório do Centro Educacional Professor Brito e teve como objetivo atualizar os servidores quanto aos procedimentos de boas práticas desde o recebimento, estocagem e preparo dos alimentos que serão servidos aos alunos. Também foram abordados assuntos sobre as atualizações da legislação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e sobre a importância da constante fiscalização da qualidade do alimento entregue pelos fornecedores.

Durante o encontro, foram reforçadas as boas práticas de higiene, manipulação e a maneira de servir os estudantes. Para a nutricionista responsável pela equipe técnica da alimentação escolar, Ana Maria Bulhões, foi mais um momento de aproveitamento, de aprendizado e de troca de informação que vão auxiliar no aperfeiçoamento do atendimento dos serviços prestados aos alunos.

“É de fundamental importância a oferta de uma alimentação segura e de qualidade para os alunos do Sistema Municipal de Ensino e temos buscado cada vez mais oferecer alimentos saudáveis, adquiridos da agricultura familiar da nossa região, e preparados de acordo com a legislação de boas práticas de produção de alimentos, além de reforçarmos a importância do papel das merendeiras para garantir que os alunos tenham acesso a uma alimentação de qualidade e contribuindo para o seu desenvolvimento e bem-estar.”, destacou a nutricionista responsável pela equipe técnica da alimentação escolar, Ana Maria Bulhões.

“A Secretaria de Educação tem um cuidado especial com a alimentação escolar dos nossos estudantes, no objetivo de manter cardápios nutritivos e diversificados, cujo valor nutricional assegura as necessidades dos nossos alunos. Temos ainda o trabalho de fiscalização, que é desenvolvido pela Secretaria juntamente com o Conselho da Alimentação Escolar, com um rigoroso acompanhamento nas escolas, buscando ofertar uma merenda saborosa e saudável. Graças a Deus, temos avançado muito!”, afirmou a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio.

Fonte / Foto: ASCOM PMJ

Related posts

Estudantes dão primeiros passos no jornalismo científico em parceria da Secti com universidade

Fulvio Bahia

Em Senhor do Bonfim, PRF apreende madeira nativa do Pará transportada ilegalmente

Fulvio Bahia

Prefeitura de Salvador investe R$5,8 milhões em novas salas para atendimento especializado nas escolas municipais 

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais