AlimentaçãoEconomiaMunicípios

Jequié: Prefeitura realoca trabalhadores e feirantes do setor de farinhas, biscoitos e similares de volta no Centro de Abastecimento

As obras de construção do Centro de Artesanato e Raízes, que funcionará integrado ao projeto de reforma e modernização do CEAVIG, e a construção do módulo de hortifruti, edificação que ocupará 6.600 m², contando com 528 unidades padronizadas.

Em continuidade ao projeto de modernização e ampliação do Centro de Abastecimento Vicente Grilo (CEAVIG), cujo investimento é da ordem de R$ 20 milhões de reais em recursos próprios do município, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Serviços Públicos, concluiu a realocação dos trabalhadores e feirantes do setor de farinhas, biscoitos e similares que, desde as enchentes, estavam ocupando o espaço interno do Mercado Municipal, na Praça da Bandeira, Centro.

O setor da farinha, como é chamado o local destinado à comercialização do subproduto extraído da mandioca e que é um item dos mais procurados nas feiras livres do município, recebeu uma nova cobertura, iluminação em LED, pontos de energia elétrica individuais e  foram construídos 103 balcões em alvenaria e revestimento, substituindo as antigas bancas de madeira, propiciando mais organização na apresentação dos materiais expostos e, consequentemente, mais facilidade e agilidade na manutenção e higiene, uma vez que todos os balcões podem ser lavados.

As obras de construção do Centro de Artesanato e Raízes, que funcionará integrado ao projeto de reforma e modernização do CEAVIG, e a construção do módulo de hortifruti, edificação que ocupará 6.600 m², contando com 528 unidades padronizadas, com revestimento em cerâmica e dotadas com bancadas de granito, todas equipadas com sistema elétrico e hidráulico modernos, segue conforme a programação e, em breve, também estarão sendo entregues aos comerciantes e feirantes que têm acompanhado o dia-a-dia das obras com bastante ansiedade.

“Agradecemos a todos os feirantes e trabalhadores do CEAVIG. Não é uma obra fácil, como todos sabem e ainda mais depois da tragédia das enchentes e que tivemos que agir de forma emergencial e levá-los, temporariamente, para o Mercado Municipal. Agora, com todos eles estão de volta ao Centro de Abastecimento Vicente Grilo, em um lugar amplo, com bastante espaço e iluminação, mantendo os ideais de higiene e limpeza para a comercialização das farinhas e biscoitos.”, destacou o secretário de Serviços Públicos, Helder Souza Santos.

Fonte / Foto: SECOM PMJ

Related posts

Entenda como funciona o cálculo das taxas de inflação

Fulvio Bahia

Paulo Afonso: Sedes abre inscrições para oficina de Redação para Enem nesta sexta-feira (24)

Fulvio Bahia

Catu: Saiba mais sobre o “Imposto Solidário”

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais