CapacitaçãoCurso ProfissionalizanteEconomiaEducaçãoInclusão SocialMunicípios

Jequié: Prefeitura segue com oferta de cursos profissionalizantes gratuitos para estudantes da Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas

As aulas dos cursos profissionalizantes acontecem em paralelo ao ensino regular do EPJAI e para participar, o aluno tem que estar devidamente matriculado na unidade de ensino e frequentar as aulas.

Para oportunizar uma maior qualificação profissional e auxiliar na inserção dos estudantes da Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas (EPJAI) ao mercado de trabalho, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, vem implementando nas escolas municipais que disponibilizam desta modalidade de ensino, diversos cursos profissionalizantes.

O projeto complementa a grade curricular da EPJAI, proporcionando a formação dos estudantes do município com o ensino profissional, através dos cursos ministrados por professores e instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), atendendo a seis unidades escolares, incluindo no distrito de Itaibó, contemplando cerca de 180 alunos. São disponibilizados os cursos de Eletricista Residencial, Moda Íntima, Padeiro e Confeiteiro, Beneficiamento de Mandioca e o de Mecânico de Motocicleta, que é ofertado aos estudantes da EPJAI da Escola Municipalizada Jornalista Fernando Barreto, no Jequiezinho.

As aulas dos cursos profissionalizantes acontecem em paralelo ao ensino regular do EPJAI e para participar, o aluno tem que estar devidamente matriculado na unidade de ensino e frequentar as aulas. A secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio, destaca a importância desta formação qualificada para o público de alunos da Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas.

“Os cursos são muito bons, ministrados por professores e instrutores, todos do SENAI. Esse projeto vem sendo executado com bastante êxito e segue levando novas oportunidades e abrindo portas para os nossos estudantes. Além do conjunto de estratégias pedagógicas que temos usado para que o aluno da EPJAI continue acompanhando as aulas, de forma assídua, diminuindo a evasão escolar, temos, também, a oferta dos cursos profissionalizantes, oportunizando o aprimoramento da formação desse cidadão e cidadã e, ao mesmo tempo, preparando-o para o mercado de trabalho.”, afirmou a secretária de Educação, Elvia Sampaio.

Fonte / Foto: SECOM PMJ

Related posts

Paulo Afonso: Seminário sobre o Rio São Francisco contempla ações da Semana do Meio Ambiente

Fulvio Bahia

Touros conseguem sustentar US$ 57 mil na busca por ampliar recuperação e vencer US$ 60 mil

Fulvio Bahia

Caixa começa a pagar nesta quinta-feira o Bolsa Família de julho

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais