Com objetivo de contemplar as crianças e adolescentes que residem nos bairros mais distantes e, principalmente, as que moram nos residenciais populares, com práticas esportivas, atividades recreativas e de lazer, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, vem realizando o projeto Virando o Jogo, atuando de forma intensa com este público. Na última terça-feira (25), foi mais um dia de atendimento da equipe técnica responsável pelas ações do projeto, no Residencial Habitacional Vida Jequié, no bairro Curral Novo.
Com planejamento estratégico e metas pré-estabelecidas, o Virando o Jogo vem contribuindo para o enfrentamento à violência, através do desenvolvimento físico, interpessoal e cognitivo das crianças, por meio das atividades elaboradas pelos instrutores, que são estagiários do Curso de Educação Física. Assim, os participantes são inseridos nos grupos, têm acesso as aulas e oficinas esportivas, ministradas nas quadras poliesportivas existentes nas localidades e, de forma dinâmica, são apresentados às noções básicas de algumas práticas esportivas, reforçando o sentimento de protagonismo e de pertencimento diante da sociedade.
“O projeto faz parte de um esforçado programa de incentivo ao esporte, que tem como premissa promover atividades esportivas, campeonatos de bairro, ações junto aos desportistas amadores, sempre destinado ao atendimento da população nos bairros, visando a promoção da cidadania para crianças e adolescentes, principalmente em áreas de vulnerabilidade social. Estamos implementando essas ações e, acredito, o resultado será bastante positivo.”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, o Budega.
“Acreditamos no poder de transformação social de projetos como esse e seguimos investindo em Educação e no Esporte e o Virando o Jogo vem somando esforços às nossas estratégias de combate à violência. Estamos lutando pelas nossas crianças e adolescentes, para eles possam ter um presente de aprendizado e um futuro de conquistas!”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.
Fonte / Foto: SECOM PMJ