AlimentaçãoAlimentação EscolarEducaçãoEscolaMunicípios

Jequié: Prefeitura segue rigorosamente padrões do Programa Nacional de Alimentação Escolar

A aquisição de gêneros alimentícios obedece ao cardápio planejado pelos nutricionistas.

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, segue os padrões exigidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da Educação Básica Pública. O PNAE é acompanhado e fiscalizado diretamente pela sociedade, por meio dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE), e também pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), pelo Ministério Público e demais órgãos de controle e fiscalização.

A coordenação técnica das ações de alimentação e nutrição, no âmbito do município de Jequié, é realizada por nutricionistas que desenvolvem cardápios da alimentação escolar com utilização de gêneros alimentícios básicos, respeitando-se as referências nutricionais, os hábitos alimentares, a cultura e a tradição alimentar da localidade, pautando-se na sustentabilidade e diversificação agrícola da região, na alimentação saudável e adequada. Baseando-se nos princípios norteadores do atendimento público prestado pela Secretaria de Educação, após fiscalização realizada pela Divisão da Alimentação Escolar, nesta terça-feira, 16, na Escola Municipal Stela Câmara Dubois, foi identificada que a denúncia apresentada em vídeo por um professor lotado nesta unidade, NÃO PROCEDE e é, portanto, INVERÍDICA.

A aquisição de gêneros alimentícios obedece ao cardápio planejado pelos nutricionistas e, de acordo com o cardápio do dia, que pode sofrer alterações devido a logística da entrega de determinados produtos, foi disponibilizado como parte da alimentação escolar, um mix de frutas, sendo três tipos de frutas (melancia, melão e tangerina) no horário da merenda, porém alguns alunos optaram apenas pela tangerina. Conforme relatado pela servidora municipal responsável pela merenda da escola, alguns alunos recusaram algumas frutas, como por exemplo o melão e, por isso, optaram por apenas uma opção. Imagem registrada em vídeo e divulgada de forma irresponsável e fora de contexto pelo professor em questão.

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, reitera seu compromisso com a qualidade da alimentação escolar e, portanto, repudia, veementemente, a divulgação de INFORMAÇÕES IMPRECISAS e INVERÍDICAS, com objetivos escusos e intenções, unicamente, enviesadas.

Fonte / Foto: SECOM PMJ

Related posts

Justiça determina que Facebook deve apresentar dados de autores de Fake News e ataques contra prefeito de Catu

Fulvio Bahia

Alagoinhas: Em mais um ano de atividade, projeto Empreender no Campo capacita agricultores para negócios rurais

Fulvio Bahia

Maconha e celulares foram apreendidos em Vitória da Conquista

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais