BahiaGoverno do EstadoImprensa

Jerônimo destaca importância da comunicação para o fortalecimento da democracia, durante fórum na capital

“A Bahia tem a responsabilidade de primar para que a comunicação ajude a combater a fome e o desemprego, e a cuidar do meu ambiente e das pessoas”.

O governador Jerônimo Rodrigues participou, na tarde da última quinta-feira (15), do 1° Fórum Nacional de Secretários de Comunicação, realizado no Hotel Fera Palace, no Centro Histórico, em Salvador. O chefe do Executivo prestigiou o encontro, destacou a importância da criação de um conselho para fortalecer a comunicação nacional e o estado democrático de direito, além do combate às fake news.

“Estamos aqui com representantes da comunicação dos 27 estados do Brasil, discutindo a pauta da comunicação como vetor de desenvolvimento do país, democracia e cidadania. Disponibilizamos a nossa energia, a nossa força e nossa experiência, mas também queremos beber na fonte de cada um deles”, frisou o governador. Ele também destacou que um governo atua por um tempo, mas que o conselho, ferramenta de troca e de atuação, que possibilita respostas rápidas e concretas para o setor, permanece como legado para a comunicação pública brasileira.

Jerônimo aproveitou para dar o exemplo exitoso do Conselho de Educação, que hoje é um mediador na comunicação direta com o Governo Federal. Na ocasião, ele também falou da importância da comunicação para o combate à fome e outros projetos de desenvolvimento social, econômico e de preservação ambiental. “A Bahia tem a responsabilidade de primar para que a comunicação ajude a combater a fome e o desemprego, e a cuidar do meu ambiente e das pessoas”.

Para Bárbara Botega, secretária adjunta de Comunicação de Minas Gerais, o fórum é uma grande oportunidade para troca de experiências. “Entendemos que alguns desafios são muito parecidos, e é muito interessante ver como cada estado tem tratado isso, como tem agido juridicamente”. Ela observou ainda que, atualmente, o consumo de informações pela sociedade é muito diferente do que existia pouco tempo atrás. “Essa proposta de unificação de decisões vai agregar muito para o Brasil”, concluiu.

Fonte: SECOM GOVBA
Fotos: Joá Souza/GOVBA

Related posts

Programa mobiliza servidores de Salvador para combate à LGBTfobia institucional

Fulvio Bahia

UFC: Malhadinho quer duelo com Tai Tuivasa em Abu Dhabi ou Brasil

Fulvio Bahia

Prefeitura de Salvador deve inaugurar Casa da Mulher Brasileira em agosto e mais seis sedes do Conselho Tutelar até 2024 

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais