O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), rebateu os ataques do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, sobre o seu discurso em defesa da portaria que está sendo chamada da aprovação.
“Nunca sentou numa escola pública, que é o caso do ex-prefeito, ele nem creche fez. Se ele amasse a educação pública, deveria ter feito creche na sede de Salvador, no município de Salvador. Se ele (amasse); tem fila para creche, e Salvador não é pobre, Salvador é pobre? Podia fazer creche”.
“O ex-prefeito sequer ampliou a quantidade de vagas do ensino fundamental 1, fundamental 2. O Estado hoje, o governo do Estado, assume uma responsabilidade que é deles. É o único município que tem essa quantidade de estudantes. Se ele estivesse cuidando da responsabilidade dele, tinha que falar com o prefeito dele: ‘prefeito, abre mais escolas, contrata vagas, onde quer que seja’; no máximo, contrata uma escola aí, fecha um lugar desse para fazer uma escola”, arrematou o governador da Bahia.
O prefeito apontou que recomendou o diálogo da secretaria de Educação com as entidades de classe e admitiu revogar trechos da portaria.
“Então, eu não vou ter problema. Não vou ter problema de… já pedi. Já deve estar fazendo junto com o Conselho Estadual, eu não tenho problema com isso gente, o que eu quero é uma escola melhor. E não adianta ele me dizer que estou fazendo isso para melhorar os indicadores, não é isso, eu não estou preocupado com o indicador, estou preocupado com a aprendizagem, com a recuperação”, declarou o político.
“Um menino desse que perde um ano, dois anos, três anos, ele depois tem raiva da escola, não quer nem ver a escola, sabe onde é que ele vai? Vai receber um convite de alguém que quer que ele transporte droga e bote no bolso dele 200 reais, 100 reais, eu não quero perder esses meninos e as professores sabem do que eu estou dizendo, sabe? Eu quero o apoio desses professores para me ajudar enquanto governador a pagar maiores salários, a botar tecnologia, fazer laboratório, novas escolas, ônibus, eu faço tudo isso, eu vou fazer”, garantiu Rodrigues.
Fonte: OffNews