ArteCulturaTeatro

João Vicente e a busca pelo segredo ancestral: Uma jornada lúdica e mágica sobre a origem do mundo

O Teatro Vila Velha realiza nos meses de março, abril e maio, ações de formação de públicos, na cidade de Salvador

BOQUINHA… e assim surgiu o mundo, texto de Lázaro Ramos e direção de Ridson Reis | Coletivo ½ Tempo, foi o espetáculo selecionado para o encerramento das apresentações de espetáculos do Projeto Pé de Feijão na quarta-feira e quinta-feira, dias 24 e 25 de maio de 2023. As apresentações acontecerão no turno da manhã e da tarde, com acesso livre e gratuito, às 9:30h e às 14:30h, no palco do Teatro Vila Velha. O espetáculo faz parte do projeto que une arte, sociedade, educação e ações de acessibilidade; com foco na sensibilização artística de crianças e adolescentes, as atividades do projeto Pé de Feijão incluem o acesso gratuito a uma programação de espetáculos que acontecerão nos meses de março, abril e maio de 2023.

O projeto Pé de Feijão Arte e Educação tem o prazer de apresentar a peça “Boquinha, e assim surgiu o mundo”, uma história cativante e envolvente que promete levar o público em uma viagem pelo lúdico e ancestral, explorando as diversas perspectivas da criação do mundo. A peça conta a história do pequeno João Vicente, que se depara com uma grande questão: como surgiu o mundo? Esse questionamento desperta a curiosidade do protagonista, levando-o a uma jornada de reflexões e descobertas.

Com uma provocação da professora, João Vicente é convidado a refletir sobre o universo, sua origem e as diversas possibilidades que existem para a criação do mundo. A partir de suas anotações e de um mergulho em seu próprio quarto, o garoto se depara com amigos mágicos que o ajudam a pensar sobre as múltiplas perspectivas que existem para essa questão. Embarcando em uma aventura que mistura imaginação, diversão e conhecimento, o público é convidado a refletir sobre a grandeza do universo e suas possíveis origens.

“Boquinha, e assim surgiu o mundo” é uma peça que une arte e educação em uma narrativa que emociona e instiga a reflexão. Com a direção de um experiente time de profissionais e o talento de jovens e promissores atores, o espetáculo é uma oportunidade única para que crianças e jovens tenham acesso ao teatro e a novas formas de aprendizado.

O espetáculo é convidado do Teatro Vila Velha como parte do Projeto Pé de Feijão-arte e educação, que começou em março, onde tivemos a apresentação do espetáculo Dandara na Terra dos Palmares, O Barão nas Árvores do coletivo DUO e no último mês dessa edição do projeto teremos a apresentação de BOQUINHA…. e assim surgiu o mundo.

O pé de feijão é uma realização do Teatro Vila Velha e conta com a produção da Baobá Produções. 

O projeto tem patrocínio da Neoenergia e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

Fonte: ASCOM TVV
Foto: Fabricio Rocha

Related posts

24ª Peregrinação Tupinambá reúne mais de 5 mil pessoas em caminhada e se torna cenário de longa-metragem baiano

Fulvio Bahia

Dia das Crianças: Programação especial anima criançada no Santo Antônio Além do Carmo

Fulvio Bahia

Paulo Afonso: Seculte convoca agentes culturais para reunião sobre a Política Nacional Aldir Blanc

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais