Causa animal também foi um dos assuntos abordados na sessão ordinária de quarta-feira (12)
Na sessão ordinária realizada quarta-feira (12), no auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Jorge Araújo (PP) criticou os “altos preços das contas de energia, inclusive em imóveis situados em bairros periféricos da capital baiana”. De acordo com o parlamentar, em muitas residências ocupadas por duas ou três pessoas, a conta de energia elétrica chega a aproximadamente R$ 400,00.
“Valores similares são cobrados em casas onde não há aparelhos como máquinas de lavar roupa e chuveiros elétricos. Portanto, eu gostaria de saber qual a razão dessas contas de energia serem tão altas”, protestou o vereador Jorge Araújo.
Causa animal
Os defensores da causa animal compareceram à sessão ordinária e reivindicaram da Prefeitura Municipal de Salvador melhorias nas políticas públicas para os animais. Eles exibiram cartazes cobrando, por exemplo, a disponibilização de duas ambulâncias do Samuvet (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência Veterinária), que oferece atendimento gratuito em domicílio. Também solicitaram o aprimoramento nos serviços de saúde do Hospital Municipal Veterinário.
Os vereadores Felipe Santana (PSD), Hamilton Assis (PSOL), Aladilce Souza (PCdoB), Marta Rodrigues (PT) e Hélio Ferreira (PCdoB) manifestaram solidariedade às demandas dos defensores da causa animal. O vereador Claudio Tinoco (União) reconheceu a relevância do tema e, ainda em seu pronunciamento, saudou os representantes do Sindicato dos Vendedores Ambulantes e Feirantes da Cidade do Salvador.
Fonte: Ascom CMS
Foto: Antônio Queirós