BahiaDiversidadeImprensaMundo

Jornalistas da França e de Portugal fazem viagem imersiva à Bahia

Durante uma semana, cinco jornalistas franceses estiveram em Salvador para uma experiência imersiva, que combinou atrativos naturais, culturais, religiosos e gastronômicos. A press trip (viagem de imprensa) foi uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), em parceria com a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA). Os profissionais fizeram o voo direto entre a capital baiana e Paris, implantado por meio de acordo da companhia Air France com o Governo do Estado.

Os franceses participaram dos festejos de Oxum e Iemanjá, no Dique do Tororó e Rio Vermelho, respectivamente, e conheceram o projeto cultural e social do músico Carlinhos Brown, no Candeal, onde arriscaram alguns toques de timbal. Na sequência, eles visitaram a Feira de São Joaquim.

“Estar aqui, nesta feira, foi muito esclarecedor, em relação à cultura gastronômica da cidade. O colorido do lugar é maravilhoso, e eu estou com vontade de tomar uma cerveja, ali perto do mar”, relatou a jornalista Fanny Liaux, da revista francesa The Good Life.

O grupo ainda esteve nos santuários de Santa Dulce dos Pobres e do Senhor do Bonfim. A agenda foi encerrada com passeios pelo Centro Histórico e pela Barra, além de visita ao Mercado do Rio Vermelho, mais conhecido como Ceasinha.

“Eles demonstraram muita curiosidade sobre a cultura da Bahia e a história afro-brasileira. Ficaram fascinados pelo modo de vida, os cheiros, cores e sabores, que Salvador oferece”, explicou a relações-públicas da Embratur, Marília Rastelli, que coordenou a press trip.

TV portuguesa – Quem também esteve na Bahia, recentemente, foi a jornalista Paula Castanho, da TV SIC Notícias, de Portugal, para gravações em Salvador e Morro de São Paulo. Na capital, a lusitana passou pelo Rio Vermelho, Pelourinho e Farol da Barra, vivenciando experiências do verão soteropolitano. Ela aproveitou para entrevistar o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, sobre o crescimento do turismo internacional no estado.

“A vinda de jornalistas estrangeiros para a Bahia demonstra como o destino tem chamado a atenção do mundo, por causa de sua diversidade de atrativos, que divulgamos nas principais feiras de turismo no exterior, e voos diretos partindo de cidades importantes, como Paris e Lisboa”, destacou o secretário Bacelar.

Fonte / Foto: Ascom/Setur-BA

Related posts

417 municípios baianos receberão capacitações técnicas através de cursos ofertados pelo Governo do Estado

Fulvio Bahia

Prefeitura entrega Centro de Acolhimento ao Educador com psicólogos para cuidar da saúde mental de professores de Salvador

Fulvio Bahia

Food Park Salvador recebe programação especial do Dia dos Pais neste domingo (13)

admin

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais