BahiaCapacitaçãoCapacitaçãoEducaçãoEmpreendedorismo

Jovem Aprendiz Empreendedor abre inscrições para 312 vagas remanescentes na sexta (12)

O Parque Social e a Prefeitura de Salvador vão abrir na próxima sexta-feira (12), a partir das 10h, as inscrições para 312 vagas remanescentes do projeto Jovem Aprendiz Empreendedor. Os interessados devem se inscrever através do link https://salvadordigital.salvador.ba.gov.br/servico/secis-processo-de-inscricao-do-jovem-aprendiz94.

Para participar do processo seletivo do Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor, os candidatos devem ter idade entre 14 e 21 anos e 11 meses, residir em Salvador, estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental ou o Ensino Médio em uma escola da rede pública de ensino regular. Aqueles que já concluíram o Ensino Médio também são elegíveis, desde que tenham estudado em escola pública.

Outro requisito importante é possuir a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) sem nenhum registro de atividade profissional. A comprovação de renda familiar é necessária, sendo que o rendimento de cada pessoa que reside com o candidato deve ser de, no máximo, meio salário mínimo. Além disso, os candidatos devem ter disponibilidade para frequentar as atividades do projeto no contraturno das aulas, caso ainda estejam matriculados em escola pública regular.

“A inserção de jovens no mercado de trabalho por meio do Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor oferece uma oportunidade valiosa e promove um impacto positivo no desenvolvimento tanto profissional quanto pessoal dos participantes”, ressalta a diretora-geral do Parque Social, Sandra Paranhos.

As vagas remanescentes referem-se às oportunidades que não foram preenchidas, estando disponíveis para ampla concorrência, cotas para pessoas pretas e pardas, filhas de mulheres vítimas de violência doméstica, pessoas com deficiência e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. O processo seletivo terá três etapas eliminatórias: inscrição (via internet), análise dos documentos encaminhados no ato da inscrição; e comprovação de renda e cota.

Como funciona – O Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor oferece formação teórica e prática, no período de 18 meses, na função de Auxiliar de Escritório, por meio de atuação em órgãos da administração pública municipal. O objetivo é desenvolver conhecimentos e competências que sejam relevantes para a vida profissional, pessoal e social dos participantes. As informações sobre a documentação, detalhamento das vagas remanescentes e demais informações sobre o processo seletivo podem ser acessadas no link https://x.gd/KTDrq.

Fonte: SECOM PMS
Foto: Betto Jr

Related posts

Edital do MCTI/CNPq vai apoiar 305 eventos da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Fulvio Bahia

Festival de Invenção e Criatividade 2024 proporciona experiências tecnológicas e ancestrais para cerca de 1900 estudantes da rede estadual

Fulvio Bahia

Governo do Estado aciona Ministério público após Prefeitura de Teixeira de Freitas deixar pacientes oncológicos em situação crítica

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais