Além de fazer teatro, o grupo discute sobre diversidade.
Um musical infanto-juvenil que coloca em cena somente atores adolescentes. Assim é “30 Dias: A Hora é Agora!” que estreia no Teatro Sesi Rio Vermelho no próximo dia 04 e segue em temporada nos dias 05, 11, 12, 18, 19 e 25 de março, sábados e domingos, sempre às 16h. Quem estrela o espetáculo são os atores da Companhia de Teatro SoulArt, liderada por jovens estudantes que tem como propósito fomentar a cultura com projetos voltados para o público adolescente.
O enredo – Em “30 Dias: A Hora é Agora!” alguns estudantes do ensino médio do Colégio Nouveau são reprovados na disciplina de Artes. Para recuperar a nota eles precisarão montar, produzir e apresentar o clássico “Romeu e Julieta” em um festival de teatro. Entretanto, o maior desafio não está em cena, mas nos bastidores, já que eles terão também de aprender a respeitar as diferenças e a trabalhar em equipe. A peça já havia sido montada anteriormente, por outra companhia de teatro, há 14 anos atrás, e retorna renovada, com elenco diversificado e que busca promover a representatividade através do processo identitário.
A direção da trilha sonora é da cantora Daniela Tourinho e o texto e a encenação são assinados por Marcelo Santts, com produção da Capricórnio Produções. Os ingressos antecipados estão disponíveis no Sympla e na bilheteria do teatro.
Ficha Técnica:
Elenco: Companhia de Teatro SoulArt
Encenação: Marcelo Santts
Direção Musical: Daniela Tourinho
Operação de luz e som: Gabriel Rejã
Cenário: Victor Alves
Produção: Klismann Schramm da SoulArt e Victor Hugo da Capricórnio Produções | www.capricornioproducoes.com.br
Inf.: 71 99153-1160 / capricornioproducoes@gmail.com / redes sociais: @espetaculosdeteatro / @capricaproducoes / @soulart.cia
Serviço:
Espetáculo – 30 Dias: A Hora é Agora!
Datas e horário: 04, 05, 11, 12, 18, 19 e 25 de março, às 16h.
Local: Teatro Sesi Rio Vermelho – Rio Vermelho, Salvador – BA
Ingresso: R$30 (inteira), R$15 (meia)
Vendas: Sympla e Bilheteria do Teatro
Fonte: Assessoria de Imprensa Dóris Pinheiro
Foto: Harrisson Reis